Deixe um comentário

Bates Motel – 3×02 – The Arcanum Club

bates-motel-150316A aguardada transformação de Norman já pode ser considerada uma realidade, o personagem assumiu uma máscara e criou uma falsa personalidade para esconder a sua verdadeira face. Norman trocou diversas vezes de máscara neste episódio, revelou seu olhar mais sombrio ao observar sua mãe dentro do restaurante e o desespero dela ao tentar encontrar Annika.

A trajetória de Norma também está mudando bastante, foi perceptível o seu choque e pavor ao descobrir que a última pessoa a ver Annika viva foi o Norma. No momento que Emma contou isso para ela, Norma dentro de si já sabia o suspeitava que seu filho foi o responsável pelo sumiço de Annika, mais uma vez tentou fugir da realidade ao brigar no restaurante e ir na festa, frustradas tentativas para provar para si mesma que estava errada ao suspeitar de sua filho e também tentar protegê-lo.

O máximo que Norma conseguiu descobrir foi que existe um clube onde as pessoas ficam observando outras transando, mais um exemplo do submundo que existe nesta cidade que finge tanto ser perfeita e tranquila. Norma parece cansada de proteger seu filho e chegando ao ponto onde não pode mais fugir da verdade sobre Norma, seu ataque de fúria foi sobra a placa do desvio, mas na verdade é um reflexo do que está acontecendo com Norman. Por motivos lógicos Norma jamais deveria ter contado para Romero sobre Annika e muito menos que Norma foi o último a ver a garota com vida, mas Norma parece desesperada por encontrar alguém que ajude e talvez encontre isso em Romero em que deu um embaraçoso abraço, não sei até quando estes dois vão conseguir resistir a atração que sentem um pelo outro.

Norman está lembrando bastante o Dexter ao criar este disfarce de garoto perfeito e se dedicar a tanto a manter essa imagem falsa, essa semelhança ficou ainda mais forte após a cena da conversa de Norma com Emma sobre sexo. Norman não parece disposto a transar com Emma, como a própria Norma afirmou, Norman parece atrair mulheres problemáticas e é com este tipo de mulher que ele pode realizar seus desejos sexuais e despertar seu lado assassino. Até acreditei que ele teria um dos seus ataques ao ouvir Emma dizendo que sua mãe não deixava ele crescer e isso reprime sua sexualidade, ainda pior foi chamá-lo de Peter Pan! Norma não perdeu o controle, pelo contrário soube levar a situação e usou seu charme para agradar Emma ao chamá-la de Wendy, mas duvido que ela vai aguentar muito tempo essa relação lenta e sem sexo.

Caleb está tentando compensar todo o tempo que ficou afastado de Dylan, faz isso através de uma exagerada proteção quase tratando seu filho como um adolescente. Dylan também foi ingênuo ao não perceber a real intenção do seu estranho vizinho Chick (Ryan Hurst, de Sons of Anarchy) que obviamente não era dono daquele cachorro e tem segundas intenções ao se aproximar de Dylan e sua futura fazenda de maconha. Caleb revelou o lado mais violento de sua personalidade primeiro ao matar friamente o cachorro, poderia muito bem ter dado um tiro para cima e isso acabaria com a briga entre os cachorros, depois ao ameaçar Chick e acabar com o plano de intimidação do vizinho. O clima de confronto entre os vizinhos ficou bastante quente, Caleb mexeu com alguém que não conhece direito e não sabe do que é capaz, Chick ainda não revelou sua verdadeira intenção, mas sua coleção de arma demonstra que ele não é uma pessoa pacífica.

A confiança de Norma ao mentir para sua mãe sobre Annika foi diferente da maneira que contava a história sobre a professora, agora parece mais confiante e com o controle sobre seu lado mais sombrio. Seu namoro com Emma e seu desejo de fazer com que Norma pare de se preocupar com ele, são dois fortes sinais da sua intenção de criar um disfarce perfeito e manter a sua imagem de bom moço e filho.

Disfarce que pode acabar se aquele corpo que apareceu no final do episódio for realmente de Annika, a mulher era loira, mas algo me diz que aquele corpo não é dela.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s