Deixe um comentário

The Walking Dead – 5×14 – Spend

the-walking-dead-s05e14-spend-videos-analiseDe um lado a coragem dos integrantes do grupo liderada por Rick e do outro a covardia dos moradores de Alexandria, essa é a melhor maneira de definir o que aconteceu neste angustiante e empolgante episódio de TWD. Cada enredo só aumentou a minha teoria de que os moradores de Alexandria são covardes e ingênuos e por isso merecem ser dominados pelo grupo de Rick.

Impossível não começar comentando a excelente parte da viagem de Glenn e do resto do grupo que começou com uma música eletrônica que dizia em sua letra que todos eles iriam morrer e que literalmente terminou em uma sequência de mortes! Aiden estava começando a valorizar a sabedoria de Glenn e dos outros, mas mostrou toda sua falta de conhecimento ao dar um tiro na granada daquele sensacional soldado zumbi! A diferença entre os dois grupos ficou bem visível nas atitudes de Eugene e Nicholas. Eugene é um covarde assumido, não tem vergonha disso e quer ajudar o grupo com sua inteligência, mas como todos os integrantes do grupo aprendeu que é preciso superar seus medos pelo bem geral. Eugene não só salvou Tara, como tentou salvar Glenn, Noah e o covarde do Nicholas, quando foi preciso foi forte o bastante para encarar os zumbis de frente, jamais deixaria alguém para trás. Eugene compensou com sua nobre atitude tudo que inventou sobre Washington, mais um exemplo de como a convivência com o grupo está fazendo com que cada um seja uma pessoa melhor.

Não fiquei nada surpreso com a revelação de que na verdade Aiden e Nicholas abandonaram seus parceiros que acabaram mortos. Nicholas é um covarde nojento e teve uma grande parcela de culpa nas horríveis mortes de Aiden e principalmente na de Noah, ambos comidos vivos pelos zumbis em nojentas cenas! Coitado do Noah que começava a se sentir feliz em Alexandria e fazia planos para o seu futuro, mas era óbvio que a sua passagem na história seria curta, mas a maneira que aconteceu foi surpreendente e bastante marcante. Duas mortes traumatizantes para Glenn, dificilmente ele vai conseguir esquecer a morte de Noah, mesmo assim Glenn foi surpreendente um bom moço ao não ter matado o idiota do Nicholas e levado ele de volta para Alexandria.

Assim como Carol estava achando o Sam um chato grudento com esse seu desejo por cookies, aqui o roteiro acertou ao não entregar de uma vez o que estava realmente acontecendo com Sam e sua família. Carol tentou ao máximo se afastar de Sam, mas por também ter sido vítima de um marido violento não pode deixar de se envolver nesta história, o que achei estranho foi ela colocar isso nas mãos de Rick. Talvez Carol tenha feito isso para manter o seu disfarce e por ter percebido o envolvimento de Rick com Jessie, mas talvez tenha exagerado ao dizer que Rick terá que matar Pete. Rick pode dar uma lição em Pete, mas matá-lo é um exagero, seria um erro colocar a parceria deles com o Deanna em risco por causa dessa história. O interessante aqui é pensar como este novo Rick vai agir em relação a algo que não está ligado aos zumbis e a sobrevivência do grupo, Rick pode agir como o homem da lei que foi no passado e levar Pete a justiça ou como um justiceiro e simplesmente matar Pete.

Outro exemplo de coragem foi no enredo envolvendo o Abraham que mesmo enfrentando seus próprios traumas, colocou sua vida em risco para salvar uma mulher que mal conhecia, diferentemente dos colegas dela que queriam fugir do ataque de zumbis. A surpresa foi que o covarde do Tobin assumiu seu erro e ainda pediu para Deanna dar seu cargo para Abraham, naturalmente o grupo de Rick está tomando conta dos principais poderes de Alexandria e isso está começando a preocupar Deanna.

Até o Governador tinha mais caráter do que este covarde do padre Gabriel que rasga as páginas da Bíblia e depois tem a coragem de falar para Deanna que Rick e o resto do grupo não são boas pessoas e que foram enviados pelo Satanás, sendo que se não fosse por eles, Gabriel já estaria morto. Santa hipocrisia do padre Gabriel! O discurso de Gabriel pode servir de desculpa para Deanna mudar de opinião sobre o grupo de Rick, já que eles estão cada vez mais tomando o poder de sua querida Alexandria. Deanna pensa como um político que precisa derrotar seus rivais, sorte que Maggie ouviu tudo isso e continua sendo a responsável por ligar os dois grupos. A guerra entre o grupo liderado por Rick contra Deanna e o povo de Alexandria está cada vez mais próxima de acontecer!

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s