Deixe um comentário

12 Monkeys – 1×09 – Tomorrow

xcole-holds-cassie-12-monkeys-s1e9.jpg.pagespeed.ic.PHKc5W2_pnbVDsieJnMBComeço este review com a ótima notícia que 12 Monkeys foi renovada para sua segunda temporada! Essa notícia foi divulgada na semana que a série tomou um novo e promissor rumo em sua história!

Jones e Foster eram bastante parecidos, cada um estava disposto a fazer qualquer coisa para realizar o seu objetivo, por isso já esperado que a história do núcleo terminaria em um confronto entre os dois, mas foi surpreendente ver a frieza de Jones ao matar Foste que não era somente um maluco religioso e realmente tinha encontrado a cura para o vírus, mas Jones não quer salvar o presente, mas sim mudar o passado para poder ter sua filha de volta. Jones acredita que um dia ainda irá ver Foster novamente e que está fazendo tudo isso para que ambos possam se reunir com suas famílias. Quem teve a maior perda neste confronto foi Whitley que perdeu seu pai horas depois de conseguir fazer as pazes com ele, novamente se torna um personagem supérfluo na trama.

O flashback de 2041 revelou como foi Ramse o responsável por fazer Cole aceitar o estranho convite de Jones para salvar o mundo, mas Ramse não pensa mais desta maneira, para ele é imperdoável a atitude e a mentira de Jones e também não concorda mais com o sonho dela, já que se o passado for alterado essa linha do tempo irá sumir e Ramse vai perder sua família. A revelação da família de Ramse acabou ganhando uma grande importância e que irá mudar a história do personagem e sua relação com Cole. Se para Ramse mudar o passado não é mais importante, para Cole virou algo vital! A parte em 2017 mostrou a rápida e triste reunião de Cole e Cassie que se sacrificou para poder manter a linha temporal que pode ajudar Cole a mudar o futuro! Bonita a cena da despedida de Cole e Cassie que acabou sendo uma das vítimas do vírus, mas antes de falecer revelou que ela e Cole vão se reencontrar muitas vezes!

Mais uma vez a série foi ousada em seu roteiro ao deixar ganchos para as futuras viagens no tempo de Cole que vão ser essenciais para o entendimento completo da conversa entre Cole e Cassie que aconteceu neste episódio, aproveito este gancho para comentar sobre algumas teorias que criei após assistir este episódio. Voltando para a parte de 2041, tenho certeza que Jones não escolheu Cole somente pela gravação encontrada com a voz de Cassie, algo me diz que de alguma maneira Jones já conhecia o rosto de Cole e isso ajuda a explicar a enorme confiança que Jones tem sobre Cole ser aquele que irá mudar o futuro. Em 2017, a reação de Cassie ao ver Cole foi como se os dois tivessem-se reencontrado diversas vezes antes e que a relação deles passou da amizade para o amor, isso ficou ainda mais evidente pelo olhar e a maneira de falar de Cassie para Cole antes de falecer, a partir de agora. Um novo mistério foi criado com o endereço dado por Cassie para Cole e também vale a pena destacar o retorno de Jennifer que aparentemente é imune ao vírus e em sua loucura estava falando sobre Cole e selecionando mulheres para o exércitos dos 12 Macacos, algo me diz que esse detalhe ainda será importante na história.

A partir de agora é possível criar um paralelo entre a relação de Jones e Foster com a de Cole e Ramse, velhos amigos que estão começando a virar inimigos. A discussão no final do episódio foi muito tensa e mostrou como cada um deseja algo diferente, assim como aconteceu com Foster Jones. Ramse quer manter essa linha do tempo para poder permanecer ao lado de sua família, já Cole quer mudar o passado e destruir essa linha do tempo para poder salvar Cassie. A ironia é que foi Ramse o responsável por fazer Cole a acreditar pela primeira vez em Jones e agora quer que seu amigo se vire contra a doutora, caberá a Cole proteger Jones do próprio Ramse que passa ser um inimigo interno.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s