Deixe um comentário

Vikings – 3×04 – Scarred

vikings-Siggy-Jessalyn-Gilsig-600x400A jornada de Siggy foi bastante atípica, começou como a rainha que foi tirada do seu trono e desejava o poder, tentou colocar Rollo contra Ragnar para voltar a ser rainha e nos últimos anos de vida virou uma pessoa boa. Siggy aprendeu a gostar de Aslaug e a respeitá-la como sua rainha, tentou avisá-la do perigo de Harbard, já que foi a única a perceber que existia algo de errado no viajante. Sacrificou a sua própria vida para salvar a vida dos filhos de Aslaug, sua morte foi o preço da aliança de Aslaug com Harbard. Uma morte cheia de poesia e muito bonita, com as ilusões com Harbard e acredito que a outra mulher seja a sua filha, Siggy acabou sendo a moeda de troca por Harbard ter novamente tirado a dor de Ivar.

Alguns acreditam que Harbard seja Odin que caminha pela Terra, talvez seu objetivo desde o começo fosse se deitar com Aslaug e não ficarei surpreso se ela ficar grávida do misterioso homem. Outros suspeitam que o viajante será Loki, teoria que concordo bastante e que teria lógica, já que Harbard era uma espécie de trapaceiro que tirava a dor de Ivar em troca da vida de duas crianças. Um enredo que foi curto, mas perfeito e concordo com a decisão de deixar um final aberto e colocar em discussão sobre a identidade Harbard, talvez quem sabe ele até retorne.

Muita aconteceu nesta semana em Wessex, Ecbert quer expandir e manter sua aliança com os Vinkings e por isso queria ter um representante deles ao seu lado, seja Lagertha ou Athelstan. Lagertha já percebeu a verdadeira face de Ecbert e em seu diálogo com Ragnar explicou que só transou com ele por causa do seu povo, jamais seria um brinquedo nas mãos do Ecbert. Lagertha foi esperta em relação a Ecbert, mas caiu como uma boba na falsa amizade de Kalf, o próprio Rollo a avisou sobre a ganância dos homens, mas Lagertha preferiu confiar demais em Kalf que é ganancioso demais, não só por dormir com duas mulheres, mas por se aliar de uma vez com dois históricos inimigos de Ragnar! O filho de Horik que casou com a filha de Borg e juntos tiveram um filho! Kalf lembra bastante Ecbert, fazendo alianças e dando falso poderes para seus parceiros, tudo para disfarçar o seu objetivo de querer ser o novo Rei dos Vikings.

Athelstan e Judith finalmente consumaram seu amor! A felicidade durou pouco, já que Borg chegou para acabar com isso, diabólico o sarcasmo de Ecbert ao comentar para Borg, e depois para Athelstan, como Judith virou uma pessoa bastante religiosa neste período em que seu marido estava fora. Ecbert está certo ao dizer que Athelstan vai se arrepender de não ter ficado em Wessex, já que novamente terá que lidar com Floki que voltou a cismar com ele. Decepcionante ver a postura de Floki acreditando ser capaz de falar com os Deuses e contra Ragnar, tentou colocar Rollo contra seu próprio irmão, mas Rollo jamais irá fazer isso de novo, e muito menos Bjorn que respeita demais seu pai, desta maneira Floki decidiu colocar a culpa da aliança dos vikings com os ingleses nas mãos de Althestan, sendo que ele jamais gostou do católico.

Ainda sobre Bjorn que ficou sem palavras ao ver como ficou o rosto de Thorunn, a batalha deixou uma enorme marca no rosto dela que ficou deformado, a maquiagem feita foi realista ao extremo! Que princesa maluca essa Kwenthrith! Não sei o que foi mais bizarro, ela fazendo xixi em cima do Ragnar para melhorar seu ferimento ou envenenar seu próprio irmão no meio da festa! Kwenthrith queira ter o prazer de acabar com a vida de Burgred por tudo que ele fez no passado e fez isso com um enorme prazer! Impagável a cara do Ragnar e do Ecbert ao perceberem ao que estava acontecendo, os dois sabem da loucura de Kwenthrith e para Ecbert isso foi a melhor a coisa que poderia acontecer, já que terá falsamente coroar apenas uma pessoa para cuidar de Mercia.

Um diálogo esplêndido com duas pontuais atuações na cena da conversa sincera entre Ragnar e Ecbert, ambos concordam que são bons homens e também corruptos. A relação de Ragnar e Ecbert é sincera, são parecidos e tem os mesmos desejos, são mais fortes unidos do que como inimigos.

O próximo episódio deve iniciar uma nova fase na história com Ragnar voltando para seu reinado, pobre Rollo quando descobrir sobre Siggy, enquanto Lagertha vai descobrir que perdeu seu posto para seu querido e falso Kalf.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s