Deixe um comentário

The Big Bang Theory – 8×18 – The Leftover Thermalization

big-bang-theory-recapMais um episódio sobre um confronto entre Sheldon e Leonard, o tema pode até mudar, mas as brigas entre os dois continuam iguais. Desta vez foi sobre Sheldon ter recebido em uma respeitada revista os créditos sobre a descoberta que ele e Leonard fizeram há algumas semanas.

Este enredo funcionou melhor e teve mais graça quando Sheldon e Leonard ficaram separados, como quando Amy tentou explicar para Sheldon, usando uma experiência traumatizante de Sheldon na Disney, como a matéria deixaria Leonard triste, e também quando Penny (com seu bizarro cabelo) tentou animar Leonard comprando um helicóptero de brinquedo! Inicialmente a briga foi engraçada com Sheldon tentando contar a notícia da pior maneira possível e massageando Leonard, mas depois a discussão virou uma briga entre duas crianças, Leonard dizendo que não deixaria Sheldon brincar com o seu helicóptero foi o maior exemplo disso. Fato é que Leonard teve a ideia e merecia o crédito por isso, mas quem realmente provou a teoria foi Sheldon que é mais famoso no mundo científico, e na série, do que Leonard. Usando uma comparação feita neste episódio, diria que Sheldon é de uma vez Stan Lee e Steve Ditko, já Leonard é Leornad e pronto.

Estou gostando como aos poucos e de forma delicada a série está se despedindo da Sra. Wolowitz, foi de cortar o coração a reação de Howard ao perceber que nunca mais poderia conversar e nem comer as comidas de sua mãe, a introdução de Raj neste enredo foi essencial para deixá-lo mais leve e menos dramático. A ideia do jantar foi uma bonita maneira de homenageá-la e foi também a melhor parte do episódio, uma cena que lembrou os bons tempos de TBBT, com os personagens discutindo sobre coisas nerds, como a versão feminina do Thor (Tor, no caso de Raj) e sobre salões antigos, uma pena que a conversa foi estragada pela infantil discussão de Sheldon e Leonard (até aqui o nome dele fica em segundo lugar). A melhor piada foi quando Howard finalmente percebeu que quando Bernadette está brava fica com a voz parecida com a da sua mãe, algo que seus colegas fingiram nunca ter percebido!

“The Leftover Thermalization” foi repetitivo na parte de Sheldon e Leonard, mas pelo menos prestou uma bela homenagem a Sra. Wolowitz e sua intérprete Carol Ann Susi. Faltando poucos episódios para o fim da temporada está na hora de algo acontecer na trama.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s