Deixe um comentário

Série Nova: The Returned – 1×01 – Camille

the-returnedOs estadunidenses odeiam, assim como muitos brasileiros, assistir programas legendados, isso explica a quantidade excessiva de remakes de séries e filmes que não são falados em inglês. Isso também ajuda a explicar como a série francesa Les Revenants conseguiu ganhar em menos de um ano dois remakes, o primeiro foi lançado em 2014 pela ABC com Ressurection que apesar de não assumir isso oficialmente tem sua história baseada na premissa da produção francesa.

Agora menos de um ano depois o canal A&E estreia The Returned que pode ser descrito como um remake oficial de Les Revenants, já que a série repete praticamente tudo da produção original, incluindo personagens e a história original. A premissa é a mesma, em uma pequena cidade do interior pessoas que morreram, recentemente ou anos atrás, simplesmente ressurgem como se nada tivesse acontecido e a última lembrança delas é a do momento anterior às suas respectivas mortes.

O remake tem dois nomes de peso nos bastidores, Raelle Tucker (True Blood) e Carlton Cuse (Lost, Bates Motel) que assinam a preguiçosa adaptação americana. A dupla afirmou em entrevistas que o remake irá seguir a partir da metade da sua primeira temporada o seu próprio caminho, pode ser que isso até aconteça, mas isso não aconteceu no episódio piloto do remake que foi praticamente igual ao da série francesa. O elenco é o maior atrativo deste remake, bons nomes como Mark Pellegrino (Lost) e Tandi Wright (Shortland Street) que interpretam os pais de Camille (India Ennenga), uma garota que foi uma das vítimas de um acidente envolvendo um ônibus escolar, seu retorno choca a sua família, especialmente sua irmã Lena (Sophie Lowe), a revelação final sobre as irmãs é a maior surpresa do piloto.

Apesar da premissa Les Revenants não é uma série sobrenatural, a produção francesa na verdade faz um belíssimo estudo de personagens e tem como tema principal a maneira que lidamos com a morte e com a perda de entes queridos, a reação dos vivos é importante do que o motivo do retorno dos mortos. The Returned consegue manter essa proposta ao enfatizar a maneira que os vivos reagem ao retorno dos mortos, o caso da família de Camille foi muito bom, assim como a noiva (Mary Elizabet Winstead, de Scott Pilgrim Contra o Mundo) que vê seu ex-marido retornar e também o do senhor que se suicida ao ver a sua esposa viva depois de tantos anos.

Resta saber se The Returned vai conseguir ser fiel a essa proposta até o final ou vai seguir um caminho mais popular preferindo enfatizar no mistério sobre o retorno dos mortos. O remake pode ser uma boa opção para aqueles que nunca assistiram a série original, já que a versão americana consegue ter um resultado razoável em sua estreia.

Vai dar certo? Não merecia, The Returned é a prova da preguiça dos estadunidenses e dos canais americanos que preferem investir em remakes do que apostar em algo novo.

Para quem gosta de…: Les Revenants, remakes, histórias sobrenaturais, Ressurection.

O TV Cinema e Música irá acompanhar? Não, prefiro muito mais assistir novamente a primeira temporada de Les Revenants, enquanto aguardo a estreia da segunda temporada.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s