Deixe um comentário

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X12 – Who You Really Are

1379239028prejpg-74e760_624wBastou um Kree e uma Asgardiana aparecerem na Terra para o segredo do poder de Skye ser revelado! A revelação do segredo de Skye foi feita de forma natural e que se encaixou muito bem com o enredo deste bom episódio.

Lady Sif (Jaimie Alexander) foi mais bem aproveitada em suas duas participações em Agents of SHIELD do que nos dois filmes do Thor. Sif é uma personagem atraente e que neste episódio mostrou seu lado mais engraçado com sua perda de memória; engraçados os diálogos de Sif com Coulson e May e a reação dela ao ouvir o nome do Thor, o seu amor, e ao descobrir que conhecia Odin, Coulson também descobriu que a educação asgardiana é muito superior a da Terra. A série mostrou oficialmente o seu primeiro Kree que foi bem interpretado por Eddie McClintock (Warehouse 13) que fez com o personagem tivesse até um lado engraçado. A visita do alienígena azul serviu também para explicar a origem dos poderes dos Inumanos, particularmente prefiro uma história que não faz muito mistério e que prefere desenvolver a sua própria mitologia. O Kree não era exatamente um vilão, apenas tentava corrigir os erros dos seus antepassados e também queria evitar que os líderes dos Kree descobrissem sobre a existência dos Inumanos que nas mãos erradas podem se tornar perigosas armas.

A revelação do poder de Skye dividiu ainda mais a equipe, Coulson, May e Fitz querem ajudá-la, enquanto Simmons, Mack, Bobbi e Hunter a consideram uma ameaça. Coulson preferiu não ouvir os conselhos de Sif sobre o destino de Skye, a asgardiana também aceitou dar uma chance para o filho de Coul resolver este problema sozinho. Coulson batalhou muito para ter Skye em sua equipe e até a salvou da morte, por isso não vai desistir dela tão facilmente, mas enquanto Skye se sentir uma abominação e uma ameaça, não vai conseguir aceitar e a aprender a controlar os seus poderes, por isso Skye até preferiu se trancar na cela. Não vejo a hora da trama avançar neste ponto e de ver Skye aprendendo a usar seus poderes para ajudar a sua equipe, será interessante ver em um futuro próximo Skye como uma integrante da SHIELD com poderes especiais.

Outro ponto positivo deste episódio foi o enredo de Bobbi e Mack e o segredo que eles estão escondendo. A teoria de que eles são agentes da HYDRA foi completamente descartada pela própria dupla que também não mostrou confiança de que a verdade sobre eles será bem aceita pelos seus colegas. Bobbi fica mais humana quando a sua relação com Hunter ganha espaço, por causa da sua missão secreta a agente teve que sacrificar a chance de ser feliz ao lado dele. Hunter surpreendentemente foi bastante esperto e desvendou parte do segredo de Bobbi e Mack, mas agiu errado ao ter questionado o agente e não a sua namorada. Mack continua sendo o personagem mais misterioso da história, mas aos poucos revela sua verdadeira face, diz não gostar de violência, mas não pensou duas vezes antes de sufocar Hunter, o que realmente foi uma ideia bem idiota e que só prejudica o seu disfarce. Depois de pensar e ler muitas teorias sobre Bobbi e Mack, não consigo imaginar qual caminho essa história seguirá e o que os dois planejam.

O próximo episódio promete ser ainda mais emocionante, colocando a equipe da SHIELD contra um grupo de vilões com poderes e liderados pelo pai de Skye!

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s