Deixe um comentário

Vikings – 3×03 – Warrior’s Fate

xragnar-leads-the-charge-vikings-s3e3.jpg.pagespeed.ic.4rfwR9CyMwmw06eEYqXUOs Reis Ecbert e Ragnar começam a ser questionados pelos seus súditos sobre a união entre ingleses e os vikings, duas culturas opostas e unidas apenas pelo desejo de seus reis de crescerem. O choque maior está ligado a fé de cada povo, a fé cristão em um único Deus e é muito diferente da dos vikings em seus deuses, por mais que tenham fé, não vejo Ecbert ou Ragnar como pessoas religiosas, mas sim líderes que pensam sempre a frente e que são capazes de deixar essas diferenças religiosas de lado para garantir um futuro melhor para seus súditos, os quais não compartilham deste mesmo pensamento.

Espetacular a cena da batalha na montanha, muito bem rodada com a neblina e com uma trilha sonora que deu ainda mais emoção para o curto e forte combate. Errei ao escrever que Torstein tinha morrido na semana passada, o que realmente aconteceu nesta batalha, pelo menos ele conseguiu realizar o seu desejo de morrer lutando. Ragnar foi vencedor e forçou Burgred a se render, mas a batalhava teve seu preço, o próprio Ragnar se feriu, perdeu muitos homens e muitos outros se machucaram.

Não esperava que Floki fosse aquele a questionar com tamanha veemência a decisão de Ragnar de entrar nesta guerra pela aliança com Ecbert. Ragnar deixou de lado sua antiga amizade com Floki e agiu como um Rei ao afirmar que não deseja ser questionado em suas decisões, foi correto ao dizer que os homens que perderam suas vidas escolheram por vontade própria lutar. Ragnar foi ainda mais duro e bravo com Bjorn, mas tem sua razão, já que Bjorn deixou Porunn lutar mesmo grávida e sem estar visivelmente preparada para o combate, o alto preço disso foi Porunn ficar com seu rosto desfigurado. Ragnar acabou descontando, merecidamente, no rosto de Burgred a raiva de ter sido contestado e de descobrir o erro cometido por seu filho. Até agora não entendi o motivo da Princesa Kwenthrith ter decidido poupar a vida de seu irmão, ainda mais depois de revelar que Burgred também a estuprou.

Nada como um belo arado, uma casa de banho romana e vinho para fazer com que Lagertha e Ecbert finalmente ficassem juntos. Lagertha não é nada tímida e não teve vergonha de se banhar e transar com Ecbert na frente de Athelstan e Judith que deveriam seguir o mesmo exemplo! Não aguento mais esse vai ou não vai de Athelstan e Judith que não vão conseguir vencer o desejo que sentem um pelo outro e deveriam se soltar como Ecbert e Lagertha. Se Ragnar começou a questionar si mesmo sobre a aliança com os ingleses ao ver os corpos dos seus homens após a batalha, Ecbert fez ao mesmo ao presenciar o ritual da vitória feito por Lagertha, no qual sacrificou um boi e se banhou com o sangue do animal.

Para Ecbert pouco importa se os Vikings acreditam em um Deus ou em vários Deuses, mas sabe que seu povo jamais vai aceitar um ritual que fere os conceitos cristãos, este foi só um exemplo das fortes diferenças entre estes dois povos. Apesar de saber que aliança com Ragnar é benéfica para seus planos e estar realmente gostando de Lagertha, Ecbert já avisou que essa aliança entre os povos pode ser rompida a qualquer momento, o que não pensará duas vezes em fazer se isso for o necessário para garantir a sua coroa.

A história de Harbard (Kevin Durant, espetacular!) ainda está incompleta, já que dificilmente ele se machucou daquele jeito dormindo. O viajante chegou mostrando conhecimento sobre os moradores locais, revelou tanto o seu dom para contar histórias sobre gigantes e Deuses, como também  seus poderes especiais, sendo capaz de parar a dor de Ivar, mas isso parece ter custado a vida de duas crianças. Acredito que Harbard seja alguma espécie de trapaceiro, em cada cidade que visita deve ganhar a confiança dos moradores e  depois deve pegar o que realmente deseja. Siggy foi a única a suspeitar que existe algo de errado com Harbard e ficou ainda mais assustada ao descobrir que o Vidente não está conseguindo ter suas visões, o que claro está ligado a chegada do viajante. Estou muito curioso para saber mais sobre Harbard, seu objetivo e papel na história da série, mas tenho certeza que o viajante chegou para trazer o caos.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s