Deixe um comentário

The Blacklist – 2×14 – T. Earl King VI

BN-HG785_black1_G_20150305235549Este foi definitivamente o melhor episódio desta segunda parte da temporada de The Blacklist, com um caso atraente, bizarros vilões, a ótima parceria de Red e Lizzy e promissoras tramas paralelas. A série fugiu um pouco da sua fórmula padrão e trouxe até de volta conhecidos integrantes da Blacklist!

Que família bizarra essa dos Kings com seus leilões de itens e pessoas! O pai era um clássico e peculiar vilão, preso em uma cadeira de rodas e com aquela traqueostomia, capaz de até criar uma disputa entre seus próprios filhos e os colocando em um assustador jogo de roleta russa! Uma inesperada surpresa Red ter caído tão facilmente no golpe de Madeline que fingiu seu próprio sequestro para capturar Red e colocá-lo na lista dos itens do leilão! Sensacional o sarcasmo de Red ao conversar com Earl e a revelação de que Red foi um dos responsáveis pelo patriarca ter ficado em uma cadeira de rodas, não esquecendo da bronca do Red no alfaiate que colocou a mão aonde não devia!

Milagrosamente Lizzy conseguiu passar uma semana sem ser capturada e resolveu tudo sozinha, foi corajosa e competente em sua missão para salvar Red, gosto quando Lizzy usa sua sensualidade e charme para criar um disfarce, foi ótima a reação dela ao estranho afago do Earl em sua mão. Como sempre alguém do FBI tem que fazer uma besteira, desta vez foi Cooper que foi ingênuo de ter não percebido que o Diretor não iria ajudá-lo de graça e o Diretor rapidamente já cobrou o favor. Muitos clichês na cena que Cooper revelou que está com câncer terminal e que quer fazer o seu trabalho da maneira possível antes de sua morte. A possível morte de Cooper pode ser algo bom para a história, já que seria interessante ver os integrantes da força tarefa tendo que lidar com um novo líder que não tenha nenhuma ligação pessoal com a equipe.

Nem mesmo no momento em que estava preso e sendo vergonhosamente leiloado, Red não perdeu a calma e o humor, chegou até ao ponto de dar lances para levar a si mesmo! Outra boa sacada do episódio foi trazer de volta o Yaabari que literalmente queria levar apenas a cabeça de Red, a qual muitas pessoas desejavam, incluindo uma misteriosa pessoa em Joanesburgo. Marcante o momento que Red pensou que iria morrer e fez questão que sua última palavra fosse o nome de Lizzy que claro que chegou nesta exatamento momento e salvou a vida dele e matou Yaabari. Uma grande ironia a bala que estava destinada a matar um dos filhos de Earl acabar sendo usada por Red para matar o patriarca dos Kings, espero que os irmãos King tenham prestado atenção as dicas de Red para sobreviverem na prisão.

Red ficou bastante vulnerável neste episódio e perdeu aquela imagem de homem intocável, caiu facilmente na armadilha de Madeline, por pouco não foi morto por Yaabari e só sobreviveu porque Lizzy colocou a sua vida em risco para salvá-lo. Emocionante o diálogo que Red pediu para Lizzy nunca mais colocar sua vida em risco por ele e a agente respondeu chorando que jamais vai deixar de se preocupar com ele, no fim Red agradeceu o que Lizzy fez por ele, mas repetiu o pedido para que nunca mais faça isso. Espero que os dois voltem a ficar mais próximos e que por favor Lizzy aceite o apartamento de Red e saia daquele horrível hotel!

Outro diálogo que chamou atenção foi de Lizzy com Tom que voltou com tudo! Apesar de tudo que aconteceu Tom e Lizzy ainda se amam e foi de certa maneira fofo ver Tom dando dicas de como fazer um bom disfarce para Lizzy, o truque do espirro acabou sendo de grande utilidade para Lizzy.  Não sou a favor de Lizzy e Tom ficarem juntos, a relação deles precisa continuar neste meio-termo entre o amor e o ódio. Tom ou melhor Christopher entrou de verdade no seu novo disfarce, fez até novas tatuagens, tudo para poder entrar naquela gangue (nazista?) alemã, é óbvio que de alguma maneira esse novo trabalho de Tom vai acabar tendo alguma ligação com Lizzy ou Red.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s