Deixe um comentário

Gotham – 1×18 – Everyone Has a Cobblepot

gotham-1x18-9-125304Este foi o episódio mais consistente de Gotham, os três enredos principais foram regulares e a história teve alguns pequenos avanços.

Desde o primeiro episódio espero ver Gordon parar de ficar lamentado e agir de verdade como fez nesta semana. Uma grata surpresa Bullock ter sido a testemunha responsável por ajudar a tirar o Flass da cadeia, claro que o corrupto Comissário Loeb estava por de trás de tudo isso. Gosto da dualidade que existe em Bullock, um detetive que ao tentar fazer o seu trabalho acabou entrando neste jogo sujo da cidade e não consegue mais escapar dele. Essa dualidade ficou evidente com Bullock testemunhando a favor de Fless e depois salvando as vidas de Bruce e Harvey, além de ter usado seu delicado método para fazer Dick contar os poderes sobre seu ex-parceiro e agora Comissário Loeb.

Para sair vitorioso Gordon teve que usar todos os seus aliados, Harvey Dent teve uma ssencial participação, assim como Bullock e principalmente o sensacional Pinguim! Gordon agiu de forma mais racional e foi esperto ao usar o Pinguim para descobrir o segredo de Loeb, mas o Pinguim virou o jogo e agora é Gordon que lhe deve um favor. Até o humor foi colocado na medida certa nesta semana, através de engraçados diálogos, como o Pinguim dizendo que era um policial disfarçado ou quando não bateu na senhora que protegia a casa porque gosta de velhinhas!

Outra surpresa do episódio foi o segredo de Loeb ser a sua maluca e assassina filha que matou a sua própria mãe. Toda essa parte foi deliciosamente bizarra, a casa em si, os inicialmente bondosos senhores que cuidavam da casa, incluindo uma enfermeira do Arkham, e claro a própria Miriam que era muito louca com suas joias com ossos de pássaros, foi simplesmente hilário o olhar de desejo dela ao ver Oswald que cada vez mais parece um pássaro!

Gordon parou de fugir da realidade e entrou no sistema sujo de Gotham, mas fez isso a sua maneira ao usar a vantagem que tinha sobre Loeb para obrigá-lo a entregar o que tinha contra Bullock e a escolhê-lo como o seu candidato ao sindicato dos policiais. Bullock foi sincero ao dizer que Gordon que fez algo ruim pensando nas coisas boas que poderá fazer pela cidade como o presidente do sindicato, o que não apagará a chantagem que fez com Loeb e muito menos o perigoso favor que agora deve ao Pinguim. O verdadeiro Pinguim reapareceu na última cena onde cruelmente colocou o casal de velhinho um contra o outro, tudo pela falsa chance de somente um deles poder fugir, foi sensacional o sarcasmo de Pinguim ao revelar que tudo era mentira e que fez tudo isso porque só tinha uma bala na sua arma!

Até a história Fish foi melhor nesta semelhança, com ela ganhando um novo e bizarro olho azul e iniciando sua parceria com o Dolmacher (na realidade o Dollmaker). Para Fish não existe aliança que não possa ser rompida, por isso não pensou duas vezes em trocar a liderança dos presos pela confiança e parceria com o Dolmacher, muito melhor ser sua aliada do que sua inimiga. Estou gostando desta versão do Dollmaker/Dolmacher, um ganancioso cirurgião de ricos que é perigoso e cruel, mas sem deixar de ter o seu lado engraçado, foi de um humor negro o doutor transplantar partes de um corpo feminino no seu antigo gerente, uma cena que poderia ter sido mais realista se os efeitos especiais não fossem tão ruins. Fish conseguiu um novo e azul olho e também o cargo de gerente do local, mas sabe que de certa maneira continua sendo uma prisioneira do hospital que fica em uma afastada ilha. Fish já deve ter um planopara escapar deste local, mas até conseguir isso terá que continuar na sombra do Dollmaker para poder conhecer mais sobre seu inimigo.

Um tanto quanto ilógica a decisão de Alfred de ir atrás sozinho de Reggie e não entregá-lo, o código de amizade entre eles foi rompido no instante que Reggie o esfaqueou. Bruce foi mais esperto ao perceber que o atentado foi uma ordem do Conselho e que para provar isso precisa encontrar Reggie, o que provavelmente será a deixa para uma nova aliança de Bruce com Selina, não posso deixar de mencionar que foi fofa a cena do abraço entre eles. Ngyma continua sendo um idiota atrás da Kringle que já arranjou um novo namorado que até gosta de charadas, espero que isso seja o que faltava para Ngyma despertar o seu lado mais sombrio.

O próximo e inédito episódio de Gotham será exibido somente daqui a seis semanas, no dia 13 de abril!

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s