Deixe um comentário

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X11 – Aftershocks

CHLOE BENNETAgents of SHIELD está se reinventando em sua segunda temporada, na primeira parte fez fortes mudanças em busca do amadurecimento da história e dos personagens, o resultado final foi espetacular e fez com que a série evoluísse muito. A série deu um passo ainda mais ousado ao introduzir no último episódio exibido em 2014 o início da história dos Inumanos que será tema vital desta segunda parte da temporada.

Mais uma vez a equipe criativa da série teve calma para introduzir aos poucos este novo e diferente elemento na história, Skye ou se preferir Daisy é a personagem perfeita para introduzir o público a este mundo dos Inumanos. Skye vive uma batalha dentro de si sobre assumir que não é a mesma pessoa e tendo que lidar com seus novos poderes e o sentimento de culpa pela morte de Trip. Cada integrante da equipe lidou de uma maneira com o que aconteceu com Trip, a discussão entre a equipe quase fez Skye despertar seus poderes, uma cena que lembrou bastante a do Hulk em Os Vingadores.

Uma grata surpresa a doce Simmons ser aquela que teve a reação mais negativa em relação aos Inumanos. O discurso de ódio de Simmons contra pessoas com poderes, após ver o que aconteceu com Raina e Trip, foi emblemático e fez Skye ficar com mais medo de não ser aceita pelos seus amigos. A segunda surpresa foi Fitz, o primeiro a dizer oficialmente a palavra Inumanos, ser aquele que vai proteger o segredo de Skye, Fitz sabe bem o que é sofrer o preconceito por ser diferente dos seus colegas e vai ajudar Skye a entender melhor os seus poderes. É claro que este segredo não vai durar muito tempo, inevitavelmente todos vão descobrir e Skye deve despertar em algum momento seus poderes, o que deve abalar a relação da equipe, principalmente entre Coulson e Skye, já que o líder da equipe não vai gostar nada de descobrir que Skye mentiu para ele.

Quem já está tendo que lidar e aprender a conviver com seus novos poderes é Raina! A doce e delicada Raina virou uma fera bastante agressiva que matou cruelmente os homens na caverna, somente elogios para a maquiagem e efeitos especiais criados para mostrar a transformação de Raina que virou uma mistura de tigre com porco-espinho. Interessante essa ideia de Raina ter raiva de Skye e acreditar que a agente roubou o poder que estava destinado a ela e foi forte o descaso de Cal/Doutor com Raina, Cal/Doutor agora sabe que Skye/Daisy ganhou seus poderes e vai voltar a ficar obcecado em ajudar a sua filha. Essa nova fase da história foi muito bem apresentada na primeira cena, com Jiaying, a mãe de Skye, treinando o jovem Gordon que tinha acabado de passar pela terregenisis, processo que lhe custou a visão, mas lhe deu o poder do teletransporte e de criar um escudo de proteção. O próprio Gordon evitou que Raina cometesse o suicídio e provavelmente será o responsável pelo treinamento dela e deve ajudá-la a aceitar a sua nova forma física.

Saindo desta parte dos Inumanos, o episódio teve também uma nova batalha da SHIELD contra a Hydra, confesso que foi fácil perceber que plano de Coulson era usar o Bakshi para derrotar a HYDRA. Coulson mudou para muito melhor nesta temporada, continua engraçado, foi hilário ele dizendo “Vocês nunca vão nos levar vivos”, mas também está mais durão como ao não ter duvida que precisa cortar todas as cabeças da Hydra e a equipe literalmente fez isso. Hunter e Bobbi mataram um dos líderes da Hydra, mas ainda restam muitas cabeças, algumas delas foram apresentadas na cena da reunião. Os líderes da Hydra iniciaram um novo plano ou se preferir protocolo e também fizeram muitas menções ao Barão Strucker, o que também foi uma ligação da série com o filme Vingadores: A Era de Ultron, já que o personagem aparecerá em Vingadores: A Era de Ultron.

Achei toda a reação de Mack sobre a morte de Trip um pouco exagerada e falsa, assim como também não acreditei na história que Bobbi contou sobre ela e Mack participarem de um grupo de apoio. Foi um golpe inteligente de Mack usar a paixão de Coulson pela Lola para colocar uma câmera dentro da sala do líder da equipe, já que Mack e Bobbi estão em busca de algo que pertence a Nick Fury! Bobbi e Mack são agentes da Hydra ou espiões do próprio Nick Fury? Nenhum dos dois, seria óbvio demais a dupla estar trabalhando para Hydra e não acredito que sejam espiões de Fury, já que isso seria apenas uma repetição do que já aconteceu com May na temporada passada, por isso acredito que algo diferente e inesperado sairá deste enredo.

Uma nova e promissora fase que está apenas começando e que deve felizmente crescer ainda mais com o desenvolvimento da história dos Inumanos paralelamente a luta da SHIELD contra a Hydra.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s