2 Comentários

Série Nova: Secrets & Lies – 1×01 e 02 – The Trail e The Father

Secrets-and-Lies-The-Trail-Episode-1-04-550x366A sensação de déjà vu ao assistir os dois primeiros episódios de Secret and Lies é enorme, pela semelhança da série com The Killing e principalmente Gracepoint, três séries americanas que são baseadas em produções de outros países e que tem como tema principal a investigação sobre um assassinato. Secret & Lies é um remake da série australiana criada por Stephn M. Irwin, uma versão que pelo menos nestes dois episódios iniciais foi praticamente igual a produção australiana.

A trama acompanha Ben (Ryan Phillippe, de Damages e Segundas Intenções), um pintor que durante uma caminhada encontra o corpo de Tom, um garoto de quatro anos que é seu vizinho e filho de Jesse (Natalie Martinez de Under The Dome). Ben acaba sendo considerado o principal suspeito pelo crime que é investigado pela detetive Cornell (Juliette Lewis). Ben vive uma crise no seu casamento com Christy (KaDee Strickland, de Private Practice), com quem tem duas filhas a adolescente Natalie e a mais nova Abby (Belle Shouse). Cabe ao próprio Ben provar sua inocência, já que aos poucos todos começam a acreditar que ele foi o culpado pelo crime, inclusive seus vizinhos e amigos amigos mais íntimos.

Secrets & Lies honra o seu novelesco título, em português Segredos e Mentiras, e sem vergonha usa de uma narrativa bastante popular, não espere uma narrativa com o nível de qualidade da primeira temporada de The Killing. Diferente de Broadchurch e The Killing, a série não coloca a investigação do assassinato como tema principal, mas sim o principal suspeito tendo que provar sua inocência, um tipo de enredo que já foi usado milhares de vezes. Dois dramáticos episódios com típicas cenas deste tipo de história, o assédio da imprensa, o precoce julgamento, a pichação na casa, entre outros clichês.

Diferente de The Killing e Gracepoint, o elenco deixa muito a desejar; desde que surgiu nos anos 90 Ryan Phillipe nunca foi uma unanimidade, até hoje espero ver uma atuação no mínimo mediana do ator, o que ele não consegue fazer como Ben. Phillipe com sua incapacidade de expressas reações no seu rosto e sua atuação insossa não consegue passar a dor do homem que está sendo acusado injustamente e muito menos criar uma suspeita em torno dele ser realmente o culpado pelo crime. Outra decepção é de Juliette Lewis que usa e abusa de caretas em uma atuação caricata como a detetive durona Cornell. As atuações mais regulares, o que não quer dizer que foram boas, são de Natalie Martinez como a mãe da vítima e de KaDee Strickland como a esposa do protagonista.

Vai dar certo? Provavelmente, Secrets & Lies quer atrair o público com sua história e estilo popular e aproveitando a moda de tramas sobre assassinatos, utilizando velhos artifícios narrativos com muitas revelações, incluindo uma no final do episódio que de tão ridícula e óbvia se torna engraçada.

Para quem gosta de…: The Killing, Revenge, Gracepoint e histórias de assassinatos.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, prefiro assistir novamente a primeira temporada de The Killing e Broadchurch.

dois

2 comentários em “Série Nova: Secrets & Lies – 1×01 e 02 – The Trail e The Father

  1. Minha paixão de adolescente: Ryan Phillippe! Mas ele é ruim mesmo. Não vou me dar o trabalho de assistir hahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s