4 Comentários

Série Nova: Battle Creek – 1×01 – The Battle Creek Way

new-tv-shows-2015-a-list-of-must-sees-from-better-call-saul-to-wayward-pines-Battle-CreekVince Gilligan (Breaking Bad) e David Shore (House), responsáveis por duas das melhores séries dos últimos anos, se uniram para criar a série policial Battle Creek, um dos projetos mais aguardados de 2015 e agora você confere a opinião do blog sobre o piloto da série.

A história é ambientada na pequena cidade de Battle Creek, onde trabalha o detetive Russ (Dean Winters, de 30 Rock), um homem grosseiro, cínico, um típico babaca. Apesar de todos estes defeitos, Russ tenta ao máximo proteger sua querida cidade natal, mesmo não tendo o mínimo de ajuda de ninguém para isso, incluindo da própria polícia que tem um orçamento baixo, o que faz com que os policiais trabalharem com equipamentos quebrados. Para piorar sua vida, Russ é obrigado a trabalhar com o recém-chegado agente do FBI Milton Chamberlain (Josh Duhamel, de Transformers), um homem carismático, bonito, calmo e pacífico.

O agente do FBI tenta constantemente fazer tudo conforme a lei e mostrar uma atitude positiva sobre tudo, apesar de por dentro estar com raiva de ter sido transferido para essa pequena cidade, o que foi uma punição do seu antigo chefe que o odiava. Russ gosta de usar métodos não convencionais e burlar a lei, enquanto Milton respeita todas as regras, é simpático e capaz de convencer qualquer pessoa a fazer o que ele deseja. A chegada de Milton faz com que Russ tenha um conflito interno sobre se deve ou não mudar o seu modo de viver e agir. O primeiro caso da semana foi cheio de clichês, mas pelo menos ajudou a criar entre a dupla um clima de amizade e rivalidade, principalmente de Russ que quer provar que é o melhor do que Milton.

Winters e Duhamel foram escalados para papéis que se encaixam muito bem com eles, Winters está acostumado a interpretar sujeitos meio babacas e Duhamel sabe usar seu charme para passar a imagem de bom moço de Milton. Os personagens secundário são bastante caricatos, o detetive gordinho, o nerd, a secretária romântica, entre outros. Nada mais do quem uma típica história policial, onde detetives com personalidades e métodos opostos são obrigados a trabalhar juntos nos tradicionais casos semanais, nada de diferente das outras produções do gênero, a pequena diferença é que a série sabe rir um pouco de alguns clichês do seu próprio gênero.

O piloto foi dirigido por Bryan Singer (franquia X-Men) que pouco trouxe para a história, somente conseguiu dar ao piloto um bom ritmo. Foi possível sentir em Rusty um pouco do humor negro e jeito grosseiro de House e o piloto teve um pouco do estilo de humor de Gilligan, principalmente nas cenas de ação, mas no geral a aguardada união das geniais mentes de Vince Gillian e David acabou sendo uma enorme decepção com Battle Creek que não traz nada de novo para o estagnado gênero das séries policiais.

Vai dar certo? Não, audiência da estreia de Battle Creek foi bem decepcionante, com números que dificilmente vão melhorar, já que a história não deve ir muito além do que foi visto no piloto.

Para quem gosta de…: séries policiais, Josh Duhamel, Hawaii Five-0.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, os motivos ficaram bem claros no texto.

dois_e_meio

4 comentários em “Série Nova: Battle Creek – 1×01 – The Battle Creek Way

  1. Oi Caio!
    Eu tive que ler esta review por razões de acabei de baixar o episódio para minha mãe assistir. Ela descobriu que Josh-cara-de-chuchu estava na série e se interessou. Eu não vejo charme ou beleza nele, na minha maldosa opinião ele é uma versão genérica made in paraguai do Timothy Olyphant(que eu gosto desde Um Show de Vizinha #MeJulgue).

    Série policial/investigativa é tudo muito igual e olha que tempos atrás eu até acompanhei e curtia algumas, mas abandonei porque se tornou aquela coisa do “viu uma, viu todas”. É raro ter uma que se destaque, a que conseguiu isso por um tempo foi Elementary, mas aí se perdeu e se tornou sonífera, mas tipo assim cara rs quando Moriarty voltar eu também volto, porque é diva e sou fã da Natalie, e ela agrega valor ao episódio. Meus comentários misturam tanta coisa🙂

    Um grande problema de séries de investigação é que elas denotam uma preguiça dos roteiristas, é normal que séries do mesmo gênero tenham elementos em comuns, mas é preciso ter identidade e criatividade, algo que as torne especiais.
    As distribuidoras lucrariam muito se adotassem o sistema “Para quem gosta de…” Isso ajudaria muito o público😛

    • Nossa Sara vou usar essa sua “josh cara de chuchu” melhor definição possível para ele! Também acho ele uma cópia ruim do Timothy.Essa série é um exemplo da preguiça de criar algo novo.
      Nossa eu parei de ver Elementary também, ficou muito repetitiva e sem graça, qualquer série melhora com a presença da Natalie, sou apaixonado por ela.
      Ah que bom que você gosta do “Para quem gosta de”, considero uma boa maneira para ajudar ao púbico se identificar com um produto novo

  2. Eu vi isso agora e vou lhe informar porque senão eu vou esquecer. E não é spoiler.
    Esta imagem dourada que fica lá na polícia de Central City é interessante. Licença, mas eu tinha que mostrar isso para algum fã. Você pode apagar este comentário se considerar que estou agindo errado em postar um link aqui.

    Tem um cara segurando um raio. Outro um tipo de tridente e outro tem aquela coisa que guarda as flechas. Mitologia grega… mas ainda assim tem tudo a ver com Barry, Aquaman e Oliver e não pode ser coincidência esta imagem numa série da DC, se tivesse lá na casa do Castle ou do Sherlock nada demais, mas na cidade do Barry ganha outro sentido. Eu sou daquelas que vê pistas em tudo(culpa de Lost e Sexto Sentido). Estou imaginando coisas?

    • Olá Sara, realmente a imagem parece ser uma indicação da Liga da Justiça, com o Arqueiro Verde, o Aquaman, o Flash, tem até uma mulher! Caramba como você conseguiu notar isso!!!!! Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s