Deixe um comentário

Série Nova: The Last Man on Earth – 1×01 e 02 – Alive in Tucson e The Elephant in the Room

last-man-on-earth-150301The Walking Dead, The 100, 12 Monkeys, são apenas três exemplos de séries atuais sobre futuros apocalípticos, mas diferente todas essas e outras produções do gênero, a estreante The Last Man of Earth apresenta uma visão cômica sobre o fim da humanidade.

A série foi criada pelo comediante e também protagonista Will Forte (Saturday Night Live) e pela dupla Phil Lord e Chris Miller, responsáveis por Tá Chovendo Hambúrguer, Anjos da Lei e Uma Aventura Lego. Na trama um vírus matou quase toda a humanidade, o último sobrevivente é Phill Miller (Forte) que viaja pelos EUA em busca de outros sobreviventes, mas depois de não encontrar uma pessoa viva, e estranhamente não encontrar também nenhum corpo, Phil acredita ser a última pessoa viva na Terra e decide voltar para sua cidade natal em Tucson.

Forte foi o responsável pelo roteiro do piloto que teve pouquíssimos diálogos e teve o difícil desafio de fazer rir apenas com Phill falando com Deus e tentando tapar o buraco da sua solidão. O primeiro episódio traz diferentes emoções, faz rir com a solitária maneira que Phill encontra para ocupar o seu tempo, o que inclui atirar em portas e fazer um jogo de boliche com carros, aproveitando ao máximo a liberdade de ter um mundo inteiro só para ele. A trama aos poucos foi ficando mais deprimente e séria, com o personagem indo do desespero a loucura em sua solidão, sendo obrigado a comemorar sozinho o seu aniversário. A melhor piada desta estreia foi a de Phill sobre o filme Náufrago, com o personagem primeiro tirando sarro do personagem de Tom Hanks e sua bola Wilson e depois ele mesmo criando um grupo de amigos imaginários com diferentes bolas.

A solidão de Phill o leva a entrar em um caminho de autodestruição, bebendo sem parar, em uma piscina de tequila, pouco ligando para coisas que em uma sociedade normal uma pessoa se importaria bastante. Por mais que o primeiro episódio tenha tido cenas bem engraçadas, é impossível imaginar a série conseguiria continuar apenas com Phill sozinho pelo mundo, o que o quase levou ao suicídio que foi evitado pela chegada da última mulher sobrevivente da Terra e diria a mais chata da história! O roteiro teve outra sacada inteligente no segundo episódio com o sonho de Phill imaginado uma mulher (Alexandra Daddario) perfeita e cantando com ele o tema do filme Caça-Fantasmas, mas na realidade a última mulher do mundo era o oposto deste seu sonho.

O desejo tão forte de Phill por encontrar outra mulher acaba virando um enorme pesadelo, já que a última mulher do mundo é Carol (a caricata Kristen Schaal) que é muito chata, cheia de regras, com uma voz irritante e, com todo o respeito, feia. Uma piada que poderia ter dado certo se Carol fosse um pouco menos insuportável, a ponto de colocar em risco o futuro da série, talvez fosse melhor Phill ser realmente a última pessoa na Terra.

Vai dar certo? A série foi bem recebida pela crítica, mas o público ficou bastante dividido, a maioria das críticas foram sobre a personagem Carol e como ela diminui a vontade de assistir a série. Apesar da sua proposta diferente, The Last Man on Earth não é uma série com um estilo para ser um grande sucesso, pode no máximo conquistar parte do público que apreciar o seu estilo de humor. Pelo histórico recente das séries exibidas no canal Fox, é bem provável que The Last Man on Earth não passe desta primeira temporada.

Para quem gosta de…: humor negro, histórias sobre o fim do mundo, Will Forte.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, esperava muito mais de The Last Man on Earth que apresentou um humor levemente negro e com piadas que  foram no máximo engraçadinhas, não consegui criar apelo tanto pela história, como pelos dois personagens principais.

dois_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s