Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×18 – Tempus Fugit (Season Finale)

sleepy-hollow-150223

(ATUALIZAÇÃO) Sleepy Hollow foi renovada para sua terceira temporada!

Diante de um futuro ainda incerto, a segunda temporada de Sleepy Hollow terminou com um episódio que ao mesmo tempo que encerrou os enredos principais, deixou um gancho que pode recomeçar a história do zero em uma possível terceira temporada.

“Terminus Fugit” lembrou muito o piloto da série por trazer as qualidades que fizeram de Sleepy Hollow um rápido sucesso no ano passado, desde a química dos atores Tom Mison e Nicole Beharie, o humor com as piadas sobre presente e passado, desta vez com Abbie no lugar de Crane, e muita ação. Um enredo bastante centrado na amizade de Abbie e Crane que recomeçou do zero com Abbie tentando convencer Crane a acreditar na sua história de viajante do tempo, o que rendeu divertidos diálogos. O Crane do passado era um homem mais sério e centrado, bastante parecido com Abbie no começo da história, ficou evidente como ambos mudaram para melhor depois que se conheceram.

Hilária a cena de Abbie olhando para Sleepy Hollow do passado e a comparando com sua versão no futuro e ainda riu da cara das pessoas que não entendiam como uma negra estava solta ao lado de Crane. Nenhuma cena foi mais engraçada do que a luta de Crane contra o iPhone de Abbie! Quase chorei de rir com Crane batendo no celular e literalmente o arrastando para desbloquear a tela, agora foi um pouco demais a senha de Abbie ser o aniversário do Crane que depois de ver o vídeo dos dois juntos acreditou na história de Abbie. Também adorei como Abbie mostrou sua força e inteligência ao escapar da prisão e ao colocar  para dormir aquele coronel folgado e racista.

Abbie protagonizou dois excelentes reencontros, o primeiro com Benjamin Franklin que ficou contente por descobrir sobre sua marca no futuro e pela sua vitória sobre seu rival Thomas Jefferson, pena que Franklin acabou sendo decapitado pelo Cavaleiro da Morte! O inicialmente vilão principal da série Cavaleiro da Morte voltou, ainda com sua cabeça, e protagonizou boas cenas de ação, com a diferença que desta vez o Cavaleiro teve a Katrina como sua parceira! O segundo reencontro de Abbie foi com Grace Dixon que foi essencial para evitar que o futuro mudasse, apreciei a escolha de não se aprofundar e muito menos complicar a questão da viagem do tempo e seu efeito no futuro.

O mais lógico era realmente Abbie voltar para o momento em que ela e Katrina foram para o passado e evitar que isso acontecesse. Os roteiristas tomaram a decisão correta de matar Katrina, a personagem nunca encontrou o seu lugar na história e somente atrapalhava, mas foi um tanto quanto brega a cena de Katrina vendo o fantasma de Jeremy a chamando. Crane sabe que tomou a decisão certa ao matar Katrina e toda essa experiência só deixou amizade dele com Abbie mais forte, só achei um pouco forçada a presença de Jenny e Irving. Abbie e Crane encerraram uma importante parte do seu destino como Testemunhas, mas segundo Grace a guerra está longe de acabar, uma pena que os fãs de Sleepy ainda não sabem se vão ver ou não Abbie completar as páginas brancas do livro.

quatro

Sobre a Temporada:

Os problemas nos bastidores prejudicaram demais Sleepy Hollow, primeiro a equipe criativa da série tomou a errada decisão de mudar a estrutura narrativa na segunda temporada, trocando os casos sobrenaturais apresentados semanalmente por uma longa história que foi concluída com a morte de Moloch. O resultado desta mudança foi que audiência caiu muito e levou ao canal Fox interferir criativamente, exigindo que Sleepy voltasse a ter episódios com histórias semanais. Uma sequênca de decisões erradas que levaram Sleepy Hollow a um ponto onde a história perdeu totalmente o que tinha melhor, os casos sobrenaturais não funcionam como antes e a promissora nova história principal foi introduzida e desenvolvida somente nos últimos episódios.

Durante todo este episódio fiquei pensando como teria sido melhor se este enredo apresentado nos últimos episódios tivesse sido introduzido no começo desta segunda temporada, o que acredito que agradaria os fãs e aumentaria muito mais as chances da série ser renovada. A morte de Henry e Katrina concluí uma fase de Sleepy Hollow e abre as portas para a série recomeçar do zero sua história em uma possível terceira temporada, se Sleppy Hollow não for renovada, pelo menos terá a certeza de que terminou de forma digna a sua curta história na televisão.

Nota da Temporada:

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s