Deixe um comentário

Gotham – 1×17 – Red Hood

gotham-150222Gotham foi um pouco mais original nesta semana ao introduzir a sua versão da Gangue do Capuz Vermelho.

Perspicaz a proposta de que quando uma pessoa colocava aquele capuz vermelho ganhava mais confiança e pode até ser considerada uma inversão da clássica ideia sobre um homem comum que coloca uma máscara e se torna um herói. Como sempre o problema foi a maneira quase humorística que a história do grupo de ladrões de bancos foi retratada, a série sempre peca por exagerar no humor e desta maneira derruba a mínima seriedade da história e da dupla Gordon e Bullock. O pior é que os roteiristas de Gotham não conseguem criar piadas engraçadas, foi ridícula a piada da fila de reconhecimento com o oriental que reconheceu o bandido gordinho que sonhava ser padeiro! Se algo que essa parte conseguiu passar bem foi a ideia de que enquanto alguém estiver disposto a colocar aquele capuz vermelho. a Gangue do Capuz Vermelho vai continuar a existir.

Uma pequena surpresa a revelação do Criador de Bonecas (Dollmaker) ser o responsável pela prisão onde está Fish, vilão que já foi mencionando em um dos primeiros casos da série. Gostei bastante desta versão do personagem ser um doutor que trafica órgãos e pedaços humanos, trazendo um pouco de terror para a história, afinal a cena mais forte do episódio com Fish arrancando e pisando no próprio olho foi ridícula! Não tem cabimento uma pessoa inteligente e que se protege tanto como Fish chegar a conclusão que a melhor ideia era arrancar o seu próprio olho!

Fish poderia ter negociado com o gerente ou no lugar de arrancar o seu olho poderia ter tentado matar o gerente e escapar do lugar! Não consigo entender qual é a vantagem para Fish ter arrancado seu próprio olho, isso não a torna mais durona, duvido que isso será o bastante para amedrontar o Criador de Bonecas e isso só diminui seu poder com os outros presos. Pinguim se livrou de Fish, mas arranjou um novo inimigo com Butch que já deixou claro que não ser mais capanga de ninguém. Começo a suspeitar que por de trás desta conversa de medo de Falcone e seu orgulho pelo clube, Butch quer na verdade assumir o lugar e reconquistar a confiança de Falcone, o que pode conseguir facilmente já que Pinguim está provando ser incapaz de cuidar de um clube.

Mais ridículo do que Fish arrancar seu próprio olho foi a bêbada da Barbara incentivando uma criança como Selina a usar sua beleza como arma, cena que só serviu para fazer uma descarada referência ao futuro de Ivy ao escolher uma roupa verde. A parte Gotham Kids ficou um pouco melhor essa semana com a visita de Reggie (David O’Hara), velho amigo de Alfred da época do serviço militar.. Reggie trouxe mais solidez a essa parte do enredo, tanto pelas suas revelações sobre o passado sombrio de Alfred, como também pelaa cena do treinamento com Bruce que colocou em prática o que está aprendendo. Alfred é o melhor personagem de Gotham desde o começo e ficou ainda melhor com a descoberta deste passado sombrio e violento e como está recuperando o seu lado mais humano através do convívio com Bruce.

Grata surpresa Reggie ser na verdade um espião do Conselho das Indústrias Wayne, apesar do seu visível remorso no fim do episódio, Reggie não titubeou em esfaquear seu velho amigo Alfred. O Conselho precisava descobrir o quanto Bruce sabe sobre a verdade e o afasta de sua investigação sobre a empresa do seu pai ao atacar Alfred que ficou entre a vida e a morte. O ataque direto do Conselho contra Bruce pode ser um bom gancho para recomeçar a parceria do futuro Batman com Gordon em busca da verdade sobre o assassinato de seus pais.

Não se se foi só impressão minha, mas senti algumas referências ao Coringa neste episódio, na risada e comportamento do primeiro garoto que vestiu o capuz vermelho, no comediante fracassado no clube do Pinguim e até naquele menino que pegou o capuz.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s