Deixe um comentário

2 Monkeys – 1×06 – The Red Forest

xmaybe-aarons-not-so-bad-12-monkeys-s1e6.jpg.pagespeed.ic.Y3A-niQzAAREb-goMKM_12 Monkeys surpreendeu positivamente essa semana com um episódio que mostrou pela primeira vez mudanças no futuro que conseguiu ficar ainda pior do que já era!

O gancho do episódio passado anterior tomou um rumo que não esperava com a revelação de que o futuro mudou após Cassie ser capturada e morta pelo Homem Pálido, o que alterou o lugar e adiantou a liberação do vírus, o que foi parte da ainda misteriosa Operação Troia. Quase caí para trás com a revelação de que nesta realidade a Oeste 7 é liderada por Ramse que ficou cego de um olho após matar Deacon; interessante ver essa versão alternativa de Jones feliz ao perceber que estava certa sobre sua experiência, além do elo de confiança e amizade entre Cole e Ramse. Penso que por mais que Cole seja seguro em suas palavras, Jones e Ramse acreditaram rápido demais na história dele e aceitaram facilmente sacrificar suas vidas para Cole tentar mais uma vez mudar o futuro ou trazer o futuro que conhece de volta.

Aaron era um personagem que precisava ser encaixado na trama principal e deixar de ser apenas o chato ex-namorado de Cassie. Aaron que agora virou peça essencial neste grande quebra-cabeça com sua curiosidade sobre o assassinato de Leland e a revelação de que seu chefe, o Senador, está ligado a Operação Troia. A grata surpresa do episódio foi ver Cole tendo que se aliar a Aaron para salvar Cassie, reunindo os atores Noah Bean e Aaron Stanford que trabalharam juntos em Nikita e por isso mostraram uma grande química neste episódio. Aaron formou uma curiosa dupla com o atrapalhado Cole, foi ridículo e engraçado Aaron batendo o carro para fugir de Cole e depois esquecendo a arma.

Um enredo que revelou muitas novidades sobre o vírus, a primeira é a importância de Cassie, tanto para os viajantes do tempo como também para o exército dos 12 Macacos. Conhecemos uma nova mulher do exército que manda até no Homem Pálido e que sabe da importância de Cassie para o futuro e para a misteriosa Testemunha. A conversa da mulher com o Homem Pálido aumentou a minha suspeita de que a Testemunha é alguém do futuro e que está fazendo de tudo para que o vírus seja liberado. Muito importante a cena que Cassie foi drogada e teve aquela estranha alucinação com a casa, o mais interessante que Cassie viu o doutor mascarado que seria a Testemunha, o mesmo Doutor que apareceu no pesadelo de Cole!

Ainda sobre Cassie, no áudio deixado por ela no futuro, a doutora parece estar presa em algum lugar e não consegue terminar sua mensagem, o que leva a suspeita de que talvez Cassie seja obrigada a trabalhar na criação do vírus. O argumento para essa minha teoria é que naquele futuro alternativo o vírus foi liberado antes do previsto, o que pode estar ligado a prisão de Cassie que pode ter na fabricação do vírus.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s