Deixe um comentário

How To Get Away With Murder – 1×13 – Mama’s Here Now

how-to-get-away-with-murder-02O penúltimo episódio da primeira temporada de HTGAWM foi o melhor da série, não só pela magnífica atuação de Cicely Tyson como a Mama de Ananlise, mas por também revelar mais sobre o passado de Annalise e deixar um promissor gancho para o o último episódio!

Mama Keaton, a verdadeira VIP

A veterana Cicely Tyson roubou atenção de todos com sua espetacular atuação e deu uma aula para o jovem elenco da série, foi um enorme prazer assistir a veterana atriz e Viola Davis contracenando em momentos de humor até o drama. Hilário o diálogo com Mama Keaton explicando para Boonie e Frank porque ela é a VIP! Amei o jeito meio grosseiro da Mama com todo mundo, inclusive com sua própria filha falando apenas a verdade sobre as escolhas erradas que Annalise tomou na vida, mas também foi uma mãe carinhosa ajudando a sua filha, literalmente, a se levantar.

Anna-May, os homens sempre pegam coisas das mulhere

Surpreendente a revelação de que tanto a Mama como Annalise, que na verdade se chama Anna May, foram estupradas quando jovens, algo que está totalmente ligado ao tema do episódio sobre como os homens sempre pegam as coisas das mulheres. Annalise e sua Mama são mulheres fortes que sofreram nas mãos de homens nojentos e que jamais vão deixar isso acontecer novamente. A cena final com a Mama fazendo o cabelo de Annalise foi um tanto quanto estranha e até assustadora, pela frieza e calma que a Mama contou que matou o tio que estuprou Annalise e a Mama pareceu realmente desejar que sua filha tivesse matado Sam.

Bonnie, não sou Annalise

O excelente roteiro ainda apresentou um atraente caso da semana que também foi sobre um estupro, desta vez de uma enfermeira contra um paciente! O mais importante do caso foi ver Boonie assumindo o lugar de Annalise, a advogada cometeu inicialmente alguns sérios deslizes, como ao pedir pela condenação de sua cliente (!) e também teve que lidar com a falta de confiança do cliente e de sua própria equipe sobre seu trabalho. Adorei como Bonnie foi adquirindo confiança e em nenhum momento correu atrás de Annalise para pedir ajuda.

Enfermeira safadinha contra um casal de vigaristas

O caso em si foi um tanto quanto engraçado com a enfermeira safadinha sendo vítima do golpe do casal formado pelo próprio advogado do hospital e do paciente, golpe descoberto de forma genial por Boonie, com uma importante ajuda de cada um dos alunos. Cômico também como Boonie está usando o idiota do Asher como seu brinquedo sexual, tanto para esquecer seus problemas, como também para celebrar uma vitória.

Connor, eu amo meu hacker oriental!

Connor está perdidamente apaixonado por Connor a ponto de até apresentá-lo para seus colegas, não sem antes contar para eles sobre a mentira sobre seu vício, algo que até agora não sei como Oliver acreditou. A sorte de Connor é que todos entraram no seu jogo e foram bem simpáticos com Oliver que começa a dar uma chance para o futuro advogado.

Michaela, sempre faz algo estúpido

Laurel foi perfeita ao dizer para Michaela não fazer nada estúpido, o que ela acabou fazendo ao arriscadamente dar em cima do promotor que está cuidando do caso do Nate. Sinceramente não acredito nem um pouco neste papo dela estar querendo defender Nate por ele ser negro, Michaela está com sentimento de culpa de ver um inocente ser preso no lugar dela, mas também não tem coragem de assumir a sua culpa na morte de Sam.

Nate, vítima de mulheres

Nate não está sendo vítima de racismo e sim de Annalise que mais uma vez o usou para o seu bem próprio. Annalise tem um amor ambíguo por Nate, tentou ajudá-lo ao entregar o número de um bom advogado para defendê-lo, mas aproveitou isso também para deixar gravado que não teve nada a ver com a decisão de Nate matar Sam, apesar de assumir que seu marido merecia morrer.

Wes dormindo com a inimiga?

Rebecca é muito esperta e uma espetacular mentirosa, soube se proteger no interrogatório sobre Nate e ao mesmo tempo dar pistas para incriminá-lo. Rebecca não contava com a curiosidade de Wes que finalmente percebeu que sua namorada está escondendo algo e que Rudy Waltersa é chave para descobrir a verdade!

Gostaria de ver mais cenas de Wes e Laurel trabalhando juntos, Laurel foi genial na história que criou para poder entrar no hospital psiquiátrico aonde está internado Rudy. Tenho certeza que Rebecca armou um golpe para colocar Rudy no hospital psiquiátrico, desta maneira Rebecca escondeu aquele que pode revelar a verdade sobre a noite da morte de Lila, tudo indica que o próprio Rudy estava presente na cena do crime.

Rebecca parece uma tradicional sociopata e isso ficou mais evidente com a revelação de que estava seguindo Wes e que sabe que seu namorado descobriu sobre Rudy. Rebecca é a carta surpresa da série, a personagem está sendo guardada provavelmente para uma bombástica revelação no próximo e último episódio!

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s