Deixe um comentário

Série Nova: The Odd Couple – 1×01 – Pilot

PILOTOnze anos se passaram desde o fim de Friends, desde então Matthew Perry tenta repetir na televisão o mesmo sucesso da época que interpretava o Chandler. Foi assim com Studio 60 on the Sunset Strip (injustamente cancelada), Mr Sunshine, e Go On, três séries que fracassaram e foram canceladas depois de apenas uma temporada. Matthew Perry ainda não desistiu e retorna à televisão com a sitcom The Odd Couple, baseada na peça homônima de Neil Simon que já foi adaptada para o cinema em Um Estranho Casal e também para o formato de série nos anos 70. Perry é o produtor-executivo e criador do projeto ao lado de Danny Jacobson, com roteiro de Joe Keenan.

Perry vive Oscar, um jornalista esportivo, divorciado, mulherengo e desorganizado, a sua folgada vida de solteiro muda com a chegada de Felix (Thomas Lennon, de Reno 911!) que está começando o processo de divórcio, apesar de não aceitar o fim do casamento, e por isso vai morar na casa do seu velho amigo. Uma sitcom que tem como protagonistas dois personagens com personalidades opostas; Oscar é desorganizado e insensível, já Felix é extremamente organizado, cheio de manias e muito sensível. O remake se inspira bastante no filme Um Estranho Casal que foi estrelado por Walter Matthau e Jack Lemmon nos papéis, respectivamente, de Oscar e Felix, mas Perry e Lennon por mais que se esforcem, e repitam alguns trejeitos dos atores veteranos, não conseguem mostrar química alguma.

Perry desta vez investe em uma sitcom mais tradicional e mais uma vez tenta interpretar um personagem que é muito diferente de Chandler, mas o ator parece não ter percebido ainda que o seu papel em Friends era perfeito para o seu tipo de humor. Perry está regular como Oscar, tem seus bons momentos, mas nada de muito engraçado ou diferente da época de Friends. Lennon, até então acostumado a viver personagens secundários, rouba atenção de Perry por parecer mais solto e preparado para viver Felix, o que não é o bastante para salvar o seu personagem que é irritante e muito caricato. O piloto não deu o tempo necessário para a dupla principal ser desenvolvida, foram poucas cenas com Felix e Oscar sozinhos e no lugar disso o roteiro se apressou em apresentar todos os caricatos personagens secundários.

A primeira cena com Oscar apresentando seu programa sem calça é o exemplo do estilo de humor e da falta de graça da série. Uma repetição de velhas piadas sobre temas como gays, negros, mulheres e principalmente sobre casamentos falidos, tema que circula todo o episódio e que o deixou em certo ponto até deprimente. O apressado roteiro também erra bastante na cena do encontro de Oscar e Felix com sua vizinha Lacey (a péssima Leslie Bibb, de The Following) e sua irmã Emily (Lindsay Sloane, de ), também recém-divorciada, uma cena que só deixou claro que Felix forma uma dupla mais engraçada com Emily do que com o próprio Oscar.

A melhor piada é  pensar que Matthew Perry realmente acreditou que poderia voltar ao auge com uma série tão fraca como The Odd Couple que consegue ser ainda pior do que foi Mr. Sunshine e Go On.

Vai dar certo? Não, The Odd Couple é uma série sem graça alguma, com uma história insossa e personagens caricatos.

Para quem gosta de…: sitcoms tradicionais, Um Estranho Casal, Matthew Perry.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, os motivos ficaram bem claros no texto.

dois

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s