Deixe um comentário

Chicago PD – 2X15 – What Do You Do

Chicago P.D.É normal Burgess ter dúvidas sobre a sua decisão de dispensar o convite da Inteligência e achar que não está fazendo nada para mudar sua vida, o que não é desculpa para a policial tomar a idiota atitude de ir atrás de uma pessoa armada sem nenhum reforço! Burgess e Roman são oficialmente as pessoas mais sem sorte da história do universo!!!!!! Burgess jamais vai poder reclamar da sua pacata vida atual como policial depois de quase morrer pela segunda vez em poucos meses, ela e Roman também jamais vão discordar da velha máxima de que uma situação pode sempre piorar. Quando Roman fez a burrada de partir para cima do bandido oriental pensei que o pior iria acontecer, mas até que ter um ferimento na cabeça foi pouco perto do que poderia ter acontecido.

Por mais que estivesse com medo e nervosa, Burgess soube levar muito bem cada situação, primeiro com oriental que foi morto pelo bandido negro, com que Burgess entrou até numa bizarra discussão sobre preconceito racial e problemas dos negros com a polícia, tudo isso para tentar enganar o bandido enquanto Roman acordava e pegava o pedaço de metal, o que por pouco não custou a vida dos policiais. Como se a situação já não fosse ruim o bastante, surgiram os outros dois caras, um deles era um verdadeiro maluco que fez Burgess ter todo aquele trabalho para salvar a vida do outro cara, com os conhecimentos de paramédico de Rowan, para simplesmente matar o cara e o primo dele em seguida! Burgess jamais iria abandonar Roman e mais uma vez foi para o confronto físico e que luta foi aquela com o bandido!

Quando os dois caíram pela escada pensei que tinha chegado a hora de Burgess ou de Roman, mas felizmente a policial soltou tudo sua raiva e merecidamente matou o bandido. A experiência que os policiais viveram foi tão absurda que chegou a ser cômica, quando tudo parecido resolvido, os dois deram de cara com aquele outro bandido oriental, naquela hora tive quase certeza que Roman ia levar um tiro, mas claro que Ruzek e a equipe de Inteligência chegaram bem na hora e salvaram os policias. Pela experiência recente que teve com sua namorada, Ruzek deveria ter suspeitado mais rápido que algo estava acontecendo com Burgess.

Excelente ver a série sair do seu lugar-comum e inverter os enredos, com Burgess e Rowan na parte de ação e a equipe da Inteligência com um enredo voltado para o humor. Muitas risadas com a aula sobre taser que quase todos tiveram, exceto Al e claro Voight, afinal ele não deixa bandidos vivos! Não sei o que foi mais engraçado, Ruzek levando o choque ou Erin eletrocutando Halstead nas suas partes baixas, uma pena que essas situações não foram mostradas de verdade, estava doido para ver Halstead se vingando de Erin e dando um choque nela.

Ainda sobre essa parte, fofo demais Halstead e Erin fazendo planos para ficarem juntos até depois de se aposentarem, apesar que os dois precisam antes chegar a um acordo sobre o lugar e também precisam contar sobre o relacionamento deles para seus colegas, foi engraçado demais Erin tentando disfarçar o clima de romance entre eles. Outro momento marcante foi a conversa de Voight com Al, com o sargento falando sobre o que aconteceu entre ele e Casey, assumindo que passou dos limites e que essa história ficou para trás, mas ainda gostaria de ver Voigth falar tudo isso para Casey e todos os integrantes do Batalhão 51.

Platt pode até ter feito piadas sobre o que Burgess passou, mas foi a primeira a começar a salva de palmas para a policial que merece algum tipo de prêmio pelo que fez, não só salvou seu parceiro e a si mesma, como também matou alguns perigosos criminosos e também acabou com uma operação de contrabando! O roteiro acertou em cheio ao mostrar que Burgess pode ter sido corajosa, mas é uma pessoa normal e que teve medo de morrer, foi muito bonita a cena de Burgess finalmente soltando toda a tensão e tendo um ataque de choro no colo de Ruzek. Muitos elogios para atuação de Marina Squerciati mostrou que não é apenas um alívio cômico e que é também uma ótima atriz dramática.

O próprio Roman analisou muito bem ao dizer que Burgess irá naturalmente crescer em sua profissão, basta ela ter calma e esperar a hora certa, mas por enquanto merece realmente um enorme café da manhã e de agora em diante vai falar com um enorme orgulho sobre sua profissão.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s