2 Comentários

The Flash – 1×14 – Fallout

9229f48a73134d91cdeb892f2a722fd1Quase lá! Depois de uma mediana primeira parte sobre a história do Nuclear, a segunda parte e conclusão do enredo muito superior e finalmente mostrou o personagem de forma mais parecida com a sua versão original dos quadrinhos. O episódio trabalhou bem melhor Ronnie e Stein individualmente e a questão dos dois homens presos no mesmo corpo com o confronto de duas mentes tão diferentes. Uma sacada inteligente a referência ao gosto de Ronnie por pizza e como Stein, que até então odiava pizza, também ter ficado com vontade de comer uma!

Uma ótima opção trazer o general Eilling como o vilão da semana, o clássico militar de visão fechada e que acha que a guerra é a solução para tudo, realmente qualquer país seria invencível com um exército de pessoas com os poderes iguais ao do Nuclear. Apesar da mente fechada, Eilling é um homem muito inteligente e que usa o poder que tem em mãos para derrotar seus inimigos, por duas vezes conseguiu, de forma bem dolorosa, parar o Flash. Como sempre Wells foi o arquiteto do caos, propositadamente entregou Stein para Wade, provavelmente para estudar a ligação dele com Ronnie e também testar o poderes do Nuclear.

Também gostei da dinâmica do Flash com o Nuclear em sim, incluindo uma clássica cena dos dois heróis juntos, com um voando e outro correndo; também foi interessa a ligação de Barry com Stein, como uma espécie de mentor, e com Roonie, este segundo teve mais cenas com Caitlin. Desde o início da temporada Caitlin passou por uma grande evolução, está mais segura e tem sua própria vida, Ronnie não é mais a coisa mais importante para ela e dificilmente ela aceitaria mudar com ele para outro lugar. Excelente ver que Caitlin não ficou lamentado a partida de Ronnie e aceitou que precisa também seguir seu próprio caminho.

Quando foi preciso Ronnie e Stein perceberam que não poderiam mais fugir de seu destino, estão para sempre unidos e foi muito bacana a cena com a nova união deles. Finalmente uma grande evolução na maneira de mostrar o Nuclear, os roteiristas encontraram a maneira certa de trabalhar as duas mentes no mesmo corpo, com Ronnie sendo o corpo físico e Stein falando na mente de Ronnie, o jogo das duas vezes funcionou muito bem e foi engraçado ouvir as reclamações de Stein. O Nuclear ganhou seus olhos brancos, mas os poderes do personagem ainda continuam limitados, talvez durante essa viagem Roonie e Stein aprendam a usar o máximo de sua força e não apenas ficar pegando fogo e voando.

A decisão de Ronnie e Stein de partirem e deixarem suas respectivas companheiras deixou ainda mais a impressão de que essa história foi muito mais uma espécie de episódio piloto de uma série estrelada pelo Nuclear. Não vou ficar nada surpreso se o canal CW anunciar o projeto oficialmente, apesar de acreditar que o personagem precisa amadurecer mais e antes de ganhar sua série deveria aparecer mais vez em The Flash e quem sabe até em Arrow.

Deixando o piloto do Nuclear de lado, a história de Barry também teve um grande avanço. Uma ótima notícia West não ter enrolado e contando logo para Barry sobre a descoberta dele e de Cisco, o que levou a introduzir oficialmente a questão da viagem do tempo. Um parênteses para elogiar Cisco e suas referências tanto ao explicar para West sobre a viagem do tempo citando os filmes O Exterminador do Futuro e De Volta para o Futuro, como também ao comparar o romance de Caitlin e Roonie com o de Rachel e Ross em Friends.

Voltando ao assunto principal, interessante a maneira que Barry enxergou a revelação como uma segunda chance para não cometer o mesmo erro e conseguir salvar a sua mãe. Não sei se os roteiristas vão já trabalhar a ideia de Barry viajar ao passado nesta temporada, particularmente preferia ver isso em prática no segundo ano, já que isso é um evento que irá mexer demais com a história e consequentemente vai interferir até em Arrow. Muitas questões precisam ser desenvolvidas antes disso, inclusive o futuro de Iris na trama. Promissora essa ideia de Iris investigar o S.T.A.R Lab, o que pode causar um novo choque entre ela e Barry e trazer a personagem para o outro lado, sendo um problema para Barry e principalmente para o sempre perigoso Wells! Pobre do West que ainda não conseguiu convencer ninguém, e até o próprio parece ter dúvidas sobre isso, que Wells é o vilão desta história.

O episódio inteiro valeu pela SENSACIONAL cena final! Wells não vai deixar ninguém atrapalhar seu plano e por isso precisava se livrar de Elling, nada melhor do que fazer isso com ajuda de Grodd, aquela gorila que o General afirmou ter torturado!  A cena foi espetacular por ser a primeira vez que Wells apareceu usando a roupa do Flash Reverso e também foi a primeira vez que Grodd aparece por completo e enorme! Bem razoáveis os efeitos especiais usados para criar o enorme gorila e também a sua assustadora voz e sua capacidade de entrar na mente das pessoas, claro uma caprichada frase de efeito: “Não Deus. Grodd”. Tenho medo de que ousar enfrentar essa dupla formada por Flash Reverso e Grodd!

Infelizmente o próximo episódio inédito de The Flash será somente no dia 17 de março! Até lá!

quatro

2 comentários em “The Flash – 1×14 – Fallout

  1. Oi Caio!
    COMO LIDAR COM ESTE HIATUS??!! QUEM FOI O GÊNIO QUE INVENTOU ESTA PAUSA DURANTE UMA TEMPORADA?! A ÚNICA COISA QUE JUSTIFICA INTERROMPER UMA TEMPORADA É GUERRA GLOBAL, ELEIÇÃO PRESIDENCIAL E NATAL. pronto. surtei!

    Eu só comento no post de The Flash!!! Eu leio os outros posts(eu só aquela que lê reviews de séries que nem assisto!), mas minha obsessão televisiva no momento é o Corredor Escarlate, então preciso falar dele!

    Firestorm foi bom, muito bom. O Barry é meio imaturo como herói, o que faz sentido… está pensando em salvar a mãe, mas nem percebe o efeito que isso causará na vida dele e de outras pessoas. A Iris tem potencial, mas eu estou meio desconfiada que eles vão continuar deixando ela meio solta na história. É muito estranho que ela e o Eddie tenham pouco tempo em cena. Isso só fará sentido se houver uma grande reviravolta para eles. Mas não tenho fé nisso. O Robbie Amell disse numa entrevista que “In episode 15 there’s a Barry and Iris storyline that is absolutely going to shatter your entire universe.” Eu fiquei assim: só acredito vendo!

    O Wells é Reverse mesmo?😀 Seria tão bom se ele fosse o Barry… Este homem é cheio de segredos, tem mais coisa nesta história… E eu fico aqui: porque Gideon tem voz de mulher, quem é a esposa dele (Tess Morgan)? Perguntas e mais perguntas.

    Dica(caso conheça, desconsidera!) No “theStreamtv” tem um The Flash After Show. Eu acho muito bacana. Não falo inglês, mas para minha surpresa eu consigo entender muita coisa e isso ajuda a aprender novas palavras e eles são muito empolgados e ninguém comenta melhor uma série do que um fã dela(isso vale pra você também)… Devon é louco por The Flash, talvez você se identifique, as caras que ele faz é um máximo.

    Olha só este comentário, ficou maior que o post?! Espero que não.
    Até logo.

    • Ah Sara você alegra meu dia com seus ótimos comentários e por saber que você lê os reviews. Muito obrigado!Vou colocar no meu próximo review essa teoria do Wells ser o Barry faz muito sentido, já que ele fez tudo isso para poder salvar sua mãe de novo. Olha eu ainda estou esperando a Iris fazer sua estreia na série porque até agora ela não me convenceu. O Nuclear finalmente ficou um pouco mais parecido com o que eu esperava kkkk.
      Nossa não conheço não esse site este programa na internet vou assistir sim, adoro ver discussões sobre as minha séries prediletas. Realmente é de cortar o coração pensar que ainda falta um mês para o próximo episódio, ainda mais com este gancho que foi deixado!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s