Deixe um comentário

Agent Carter – 1×07 – SNAFU

agent-carter_season-1_episode-7_snafu-6A cada semana Agent Carter consegue apresentar um episódio ainda melhor que o anterior, nesta semana precisou apenas de dois cenários principais, excelentes diálogos, ótimos atuações e personagens, para criar uma história com muita emoção!

Desde o começo Carter lutou contra o preconceito de seus colegas que nunca conseguiram enxergar o seu verdadeiro valor, muito por isso aceitou ajudar Howard a provar a sua inocência. A ótima cena do interrogatório foi a fundo neste tema com Dooley, Sousa e Thompson não conseguindo entender que Carter estava falando a verdade e cada um fez seu próprio julgamento sobre a agente. Sensacional a maneira que Carter desabafou sobre como o trio não conseguia enxergar quem ela é de verdade; Dooley sempre viu Carter como uma simples secretária, Thompson teve sua vida salva por Carter, mas reluta em acreditar nela por causa do seu preconceito contras as mulheres e Sousa se sentiu traído por Carter, tanto profissionalmente, como pessoalmente, já que tem sentimentos por ela.

A trama ficou bem mais leve com a hilária chegada de Jarvis na base secreta, boas risadas com a conversa de Jarvis com a telefonista e depois com o mordomo revelando que a confissão era falsa! Não sei o que passou na cabeça de Jarvis ao achar que este seu plano daria certo, só piorou a situação e fez com que Carter fosse demitida! Ainda mais hilária foi a cena dos dois tentando escapar da sala, o diálogo entre os dois foi um dos mais engraçados da série. Apesar de ter sido uma exagerada coincidência Carter ter flagrado o Dr. Ivchenko conversando através do Código Morse com Dottie, foi mais um exemplo de como a agente está sempre na frente dos seus colegas que não conseguiram perceber que o inimigo verdadeiro estava do lado deles o tempo todo!

Hayley Atwell fez mais uma perfeita atuação, impossível não se emocionar na cena em que Carter revelou toda a verdade para seus colegas da SSR e contou sobre o sangue de Steve Rogers, o sangue para a agente foi uma segunda chance de proteger o seu grande amor. Depois desta declaração não tinha como os agentes não acreditarem na palavra de Carter e foram atrás de Dottie, Sousa deveria ter escutado o conselho de Thompson e ter atirado na hora que deu de cara com Dottie, esse seu titubeio custou caro, a Viúva Negra conseguiu escapar de forma ninja e ainda matou mais um agente!

Mais uma vez o flashback foi usado de forma correta ao revelar como o então Dr. Fennhoff, agora Dr. Ivchenko, mudou ao descobrir o poder de sua habilidade como hipnotizador, aquele doutor que ajudou o soldado ferido no passado virou um monstro cruel! A hipnose foi usada de uma maneira que não ficou ridícula e sim bastante lógica, genial o truque de Ivchenko de pegar uma memória importante para sua vítima e usar isso para criar a fantasia, como fez com o pobre Dooley. Quem também fez uma atuação memorável neste episódio foi Shea Whigham como Dooley, um personagem que cresceu e ganhou um lado mais humano nos últimos episódios. Dooley era um homem que amava seu trabalho e por causa dele perdeu sua família, infelizmente quando percebeu que deveria lutar pela sua família, já era tarde demais.

Dooley foi usado por Ivchenko para pegar o perigoso Item 17 da coleção de invenções de Stark e literalmente como uma bomba humana! De cortar o coração ver Dooley sonhando com sua família sem nem perceber que estava com o colete bomba em seu peito; Howard Stark precisa parar de ficar inventando essas invenções que quase sempre dão errado e se tornam objetos perigosos! Um mero colete para esquentar uma pessoa acabou virando uma bomba que poderia ter matado a todos se não fosse o sacrifício feito por Dooley! Uma despedida emocionante para Dooley que foi corajoso até o final, mas antes de se despedir deixou uma mensagem para sua querida esposa e fez Carter prometer que vai pegar o responsável por tudo isso.

Responsável que não perdeu tempo e já testou o misterioso e perigoso Item 17! Aterrorizante a calma de Dootie ao usar o carrinho de bebê para colocar o item em uma sala de cinema lotada e prender todas as pessoas dentro! O Item 17 aparentemente é um gás que desperta o lado agressivo das pessoas e que resultou em uma briga até a morte entre as pessoas no cinema, incluindo a adorável senhora!

Agora restar segurar a ansiedade e esperar uma semana pelo último episódio da temporada onde Carter terá o seu confronto final contra Dottie e o Dr. Ivchenko!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s