Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×17 – Awakening

awakeningDepois do pior episódio da história da série, o seguinte conseguiu ser um dos melhores deste segundo ano, algo que não é estranho para uma temporada de tantos altos e baixos.

O episódio começou muito bem com a carismática dupla Crane e Abbie no sebo discutindo sobre viajantes do tempo, incluindo Doctor Who (!) e Marty McFly. Crane e Abbie funcionam tanto na parte sobrenatural quanto na parte mais leve da história, boas risadas com os dois discutindo como são duas atípicas “Testemunhas” e falando sobre spoilers e Cidadão Kane. Ainda mais engraçado foi descobrir que Crane foi o responsável por rachar o Sino da Liberdade e depois o seu discurso sobre fazer as coisas a moda antiga, mas claro com baterias modernas!

O promissor enredo de Henry e Katrina se unirem para criarem o seu próprio covil de bruxas deveria ter sido introduzido após a morte de Moloch e não ser contado de forma apressada em um único episódio. A parte boa de contar história rapidamente é que Awakening foi um episódio daquele tipo que te faz ficar sem respirar diante de tanta ação. A história caminhou desde o começo para este momento onde Crane teria que lutar contra o seu próprio filho Henry e cumprir seu papel como uma das Testemunhas, o mesmo vale para Katrina que também precisava decidir entre ficar ao lado de Henry ou de Crane. Os times foram montados, Crane e Abbie contra Henry e Katrina, o que rendeu emocionantes batalhas e bons diálogos, Crane sabe que perdeu Katrina para sempre no momento que ela decidiu ficar do lado do seu filho. Crane se esforçou ao máximo para tirar Katrina do purgatório e fez de tudo para se reaproximar de sua esposa, mas na realidade a relação deles acabou séculos atrás, no instante que Katrina fez o feitiço que salvou a vida dele e destruiu a dela, um ato de amor que acabou sendo o fator principal para os dois não ficarem mais juntos.

Desde a primeira temporada Katrina é um problema na série, os roteiristas nunca conseguiram saber o que fazer com a personagem e os fãs nunca gostaram dela. Essa brusca mudança de Katrina para o lado do mal é uma nova tentativa de encontrar o lugar da personagem na história e que pode ser uma boa solução para o “problema Katrina”. Foi lógico explicar essa mudança de lado de Katrina através da questão do sentimento de culpa dela em relação a Henry e também do seu sacrifício pela vida de Crane.  Jenny e Irving também são dois personagens ficaram perdidos no meio da história, principalmente a irmã da protagonista. O enredo paralelo do confronto entre os dois teve como única utilidade confirmar que aparentemente Henry está realmente morto.

Henry foi até o fim um espetacular vilão e morreu sem se arrepender dos seus pecados, apesar do tom dramático da despedida de Henry, não acredito que o personagem tenha morrido de verdade. Henry já voltou dos mortos nesta temporada e seria um erro repetir isso tão cedo, os roteiristas devem guardar o personagem interpretado pelo espetacular John Noble para usá-lo mais para frente. A morte de Henry é o primeiro passo para uma ousada e polêmica virada na história! Surpreendente a decisão da revoltada Katrina de voltar ao passado, levando sem querer Abbie com ela, para concertar o erro que cometeu ao salvar a vida de Crane!

Sendo realista não é nada inovadora a  ideia de inverter a história ao colocar Abbie no passado, até que demorou para isso acontecer de alguma maneira, mas mesmo assim não deixa de ser um gancho muito promissor. Não será nada fácil para Abbie impedir o plano de Katrina no século 18, uma época onde a detetive vai sofrer muito com preconceito racial e por ser mulher! Um gancho que felizmente vai ganhar uma continuação já no próximo episódio que será o último episódio da temporada e talvez da série!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s