Deixe um comentário

12 Monkeys – 1×05 – The Night Room

12monkeyss01e05x02

Aos poucos 12 Monkeys vai entregando pequenas respostas e deixa deliciosamente novas ideias para os próprios fãs da série criarem suas teorias, vou entrar nesta brincadeira e falar sobre as minhas próprias teorias sobre a história!

Agora tenho certeza absoluta que Katarina Jones está escondendo algo muito sério, talvez ao tentar consertar o passado Jones tenha sido a responsável pela criação deste apocalíptico futuro. Aposto que existe uma grande ligação entre a revelação de que Cole não foi a primeira pessoa que Jones mandou para o passado e o assustador corpo dentro da Sala Escura, essa minha teoria ganha mais força pela reação que Cole teve ao ficar próximo daquele corpo que acredito que seja dele próprio! Um detalhe vital é que Cole tem a mania de sempre colocar a mão no olho após a viagem do tempo e o dono daquele corpo era cego de um olho, algo que foi citado pela própria Jennifer. Outro detalhe importante é a obsessão de Jennifer por Cole e a confiança que ela tem nele, tenho certeza que Jennifer conheceu Cole há muitos anos atrás.

A segunda parte da minha teoria está relacionada ao futuro em 2043, desconfio de que Max seja uma espiã da Oeste 7 enviada para descobrir mais sobre Jones e a máquina do tempo, Max parece ter soltado as informações sobre Jones para despertar a curiosidade de Ramse e criar um conflito entre ele e a cientista. Apesar de Ramse ser o único a assumir que todas essas viagens do tempo não mudaram em nada o futuro, Ramse ainda acredita e confia no plano da cientista. Jones não quer salvar apenas a vida de bilhares de pessoas, mas sim recuperar tudo que existia de bom, como a arte e a música, pelo que foi revelado a própria Jones parece ter perdido o seu marido e uma filha por causa do vírus.

Jennifer e o Homem Pálido continuam sendo os melhores personagens da série. Homem Pálido torturou de forma angustiante e por puro prazer o Cole, um vilão muito interessante por conseguir manter constantemente a sua calma e frieza mesmo quando tudo dá errado. A maluquinha da Jennifer continua sendo uma personagem sensacional, você nunca consegue desvendar o que está passando dentro daquela cabeça, como ao enganar o Homem Palido com a porta para pegar aquele bizarro corpo e depois ao abrir a mesma por causa da sua estranha e excessiva confiança em Cole. Algo que chamou minha atenção foi quando Jennifer diz que Cole é o único que sabe como falar com a “Jennifer certa”, a personagem disse claramente que existem outras Jennifers dentro dela, o que é mais uma dica de que Jennifer já teve contato com pessoas do futuro.

Enquanto Cole se aproxima mais de Jennifer, se distância de Cassie que descobriu, graças ao Homem Pálido, que foi o viajante do tempo quem matou Henri. A diferença entre Cassie e Jennifer aparece na reação de cada uma ao descobrir que Cole mentiu e que matou pessoas importantes para cada uma, Cole e Cassie ainda não estão de acordo sobre fazer o necessário para evitar o apocalipse. Para piorar tudo Jennifer está solta pela cidade, enquanto Cassie foi pega pelo Homem Pálido que provavelmente deve usá-la para atrair Cole.

Outra importante peça deste grande quebra cabeça foi quando o Homem Pálido revelou que seu chefe é uma pessoa chamada de A Testemunha. A cena final com Cole indo parar no esconderijo da Oeste 7 que tem a sua própria máquina do tempo me leva a crer que a Testemunha seja o próprio Deacon que parece ser a pessoa mais interessada em manter o futuro  apocalíptico e que usou seu conhecimento do futuro para se tornar uma espécie de messias.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s