Deixe um comentário

Série Nova: The Slap – 1×01 – Hector

TheSlapA nova minissérie da NBC, The Slap, é o remake de uma homônima série australiana que por sua vez é baseada no livro de Christos Tsiolkas. A minissérie chamou atenção do público antes mesmo de sua estreia, tanto pela sua atípica premissa como pelo seu estrelado elenco. A trama tem como premissa um evento bastante polêmico, durante uma festa Harry (Zachary Quinto, de Heros e Star Trek) dá um tapa em uma criança que estava se comportando muito mal. Cada um dos oitos episódios, incluindo este primeiro, examina este evento através da visão de diferentes personagens e ao mesmo analisando a vida de cada um deles.

O piloto foi centrado em Hector (Peter Sarsgaard, de The Killing) que faz uma festa em sua casa para comemorar seus 40 anos de vida, é nesta comemoração que acontece a agressão a criança. Hector vive uma crise de meia-idade, infeliz no trabalho e na sua vida pessoal, com dois agitados filhos e uma casamento infeliz com Aisha (Thandie Newton, de Crash), uma médica. Hector não consegue parar de pensar em Coonie (Makenzie Leigh, de Gotham), a jovem recepcionista do consultório de sua esposa, os dois vivem em constante flerte e por mais que tente se segurar, Hector não para de ter fantasias com a jovem.

The Slap utiliza um narrador para expressar as emoções e pensamentos de seus personagens e também como se fosse uma pessoa lendo o livro em que a história se baseia. O narrador é um artifício literário que raramente combina com uma produção da televisão ou do cinema, por quebrar o ritmo da história e por simplesmente narrar o óbvio, a narração é um ato de menosprezo com público, ao tratar o telespectador como alguém incapaz de entender sozinho a história. O elenco é realmente um dos melhores da história da televisão, uma pena que o mesmo pouco pode fazer com personagens tão rasos, incomoda também o excessivo número de personagens para uma temporada tão curta.

Logo na estreia a proposta de fazer a cada semana um estudo de personagem não funciona, já que todos os personagens são pessoas comuns e pouco atraentes, o próprio Hector é o velho clichê do homem com crise de meia-idade que deseja transar com uma garota mais jovem. Outro exemplo é o casal Rosie (Melissa George que interpretou o mesmo papel na série original) e Gary (Thomas Sadoski, The Newsroom), os pais do menino que vai levar o tapa. Rosie e Gary não estão preparados para serem pais, Gary é um artista fracassado que pouco liga para seu filho Hugo que é criado por Rosie através de um método alternativo de educação que leva o menino a ser uma criança sem controle e que acha que pode fazer tudo.

A discussão sobre a maneira certa de educar uma criança não vai muito longe  já que não existe duvida alguma de que o comportamento do menino é o resultado da falta de uma melhor educação da parte do seus pais. Tive uma enorme vontade dar uma grande bronca no menino logo na primeira cena em que ele aparece. o que jamais justifica a agressão por parte de Henry (Zachary Quinto), um playboy grosseirão e sem profundidade alguma, uma reação que foi bastante provocada pelo excesso de bebida e pelo seu desentendimento com Gary. A cena do tapa de Henry em Hugo parece ter saído diretamente da pior novela mexicana possível, com uma exagerada carga dramática nos diálogos e nas reações de cada personagem. Por mais que seja um ato polêmico, é difícil de acreditar que a vida destas pessoas vai mudar somente por causa disso, todos os personagens vivem uma crise existencial e o evento é muito mais uma desculpas para eles encararem seus próprios problemas.

The Slap desperdiça o seu estrelado elenco com uma premissa que não alcança seu potencial e um grupo de personagens comuns e chatos, além de um desnecessário narrador.

Vai dar certo? Não, The Slap estreou merecidamente com uma baixa audiência, a NBC fez o certo de tratar a produção apenas como uma minissérie que depois de encerrada será rapidamente esquecida.

Para quem gosta de…: histórias dramáticas, novelas mexicanas.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não.

uma e meio estrela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s