Deixe um comentário

Arrow – 3×13 – Canaries

two-canaries-this-week-on-dc-tv-firestorm-on-flash-canaries-on-arrow-scarecrow-on-gotham-and-constantine-s-finale-lots-more-news

Até que enfim Arrow voltou a ser a espetacular série que foi até a temporada passada! Como é bom ver uma série levar o universo dos quadrinhos a sério e conseguir explorar questões profundas sobre ser um super-herói.

Oliver chegou a óbvia conclusão que precisava contar para Thea sobre seu segredo e amei a maneira que Thea lidou com a notícia, sem dramas e valorizando o que seu irmão faz para salvar a vida das pessoas, uma cena concluída com um belo abraço entre os irmãos, também gostei de como a própria Thea fez uma piada sobre não ter percebido que Ollie era o Arrow. Não esperava que Thea na verdade fosse ficar com raiva de Merlyn por ter escondido o segredo e por ter a afastado ela a do seu irmão, o maior problema de Merlyn é que ele tenta fazer o certo da maneira errada.

Foi um tanto quanto bizarro e um pouco safadinho como Chase primeiro dormiu com Thea para depois tentar envenenar ela, o mais fácil seria matá-la logo, mas estamos falando de uma série de super-herói, onde é normal o vilão cometer este tipo de erro. Chase conseguiu sozinho derrotar Thea e Roy que foram salvos por Merlyn, o que foi mais um aviso de que como os irmãos Queen não estão prontos para enfrentar Ra’s e sua Liga dos Assassinos. Thea finalmente entendeu o motivo de Oliver ter feito um acordo com Merlyn, mas foi a única, já que os parceiros de Ollie ainda não aceitaram essa aliança do Arrow com o seu novo BFF, Felicity como sempre falando o que todo mundo pensa!

Como diz o próprio título, Canários, o episódio teve como um dos temas centrais Laurel e sua decisão de assumir o uniforme de sua irmã. A discussão entre Ollie e Laurel sobre ela querer ser uma heroina levou a um interessante pensamento sobre como todos eles usam seus uniformes para fugirem da dor que sente e dos problemas de suas vidas, todos de certa maneira são viciados nesta adrenalina e no prazer de salvar a vida de outras pessoas.

Uma esperta decisão trazer Zytle, o Vertigo, para ser o vilão da semana, usando os efeitos da droga para fazer com que Laurel confrontasse seus maiores medos, refletidos através das ilusões de Sara e Lance. Literalmente Sara (saudades da linda Caity Lance) passou a máscara e o bastão para sua irmã que com ajuda da fofa da Felicity compreendeu que não pode ser igual a sua irmã, mas precisa ser ela mesma, Dinah Laurel Lance, a nova Canário.Este foi de longe o melhor episódio de Katie Cassidy na série, pela primeira vez senti que tanto a atriz como a personagem estão preparadas para este novo e importante passo na sua história. Katie Cassidy e Paul Backthrone deram um show de atuação na mais do que comovente cena onde Laurel contou sobre a morte de Sara para seu pai, Cassidy e Backtrone conseguiram passar muito bem a emoção que seus personagens estavam sentindo naquele momento.

Estou bastante cansando dos flashbacks de Arrow que parecem cada vez mais pura enrolação e depois dos eventos desta semana não consigo entender como Oliver consegue ainda confiar em Amanda, uma pessoa cruel demais. Irrita também essa mania da série de ficar inventando reviravoltas para prolongar essa parte da trama, primeiro foi Oliver ter saído da Ilha e agora o seu retorno a Starling City, só quero ver a explicação que será dada para Oliver voltar para casa para logo ir embora.

Excelente ver Felicity e Roy confrontando as decisões de Oliver que precisa compreender que as coisas jamais vão ser como eram antes do seu sumiço e que a partir de agora precisa ouvir a opinião de seus parceiros antes de tomar qualquer decisão. O sábio Diggle foi perfeito ao explicar para Oliver que ele iniciou algo que não pode mais querer controlar e evitar, ao assumir o capuz Oliver inspirou a outras pessoas a fazer o mesmo e não pode julgá-las ou reprimir elas por isso. Sendo um grande cabeça dura, Ollie no fim entendeu tudo isso e deu um voto de confiança a sua equipe ao deixar a segurança da cidade nas mãos deles enquanto faz sua viagem com Thea.

Se no flashback Ollie voltou para Starling, no presente ele e Thea foram para a a conhecida Ilha onde tudo começou e lá vão começar o seu treinamento para superarem seus medos e vão enfrentar ninguém menos que Slade Wilson! Imperdível!

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s