Deixe um comentário

Agent Carter – 1×06 – A Sin to Err

1380445805prejpg-ac4b31_960w

Agent Carter pega a fórmula de sucesso da Marvel, com a sua mistura na medida certa de humor, drama e ação, e acrescenta muito bem o elemento da espionagem. Cada vez mais é possível ver a influência das primeiras histórias em quadrinhos da Marvel e do Capitão América em Agent Carter, principalmente no humor e na parte da espionagem.

A primeira parte do episódio foi bastante leve e divertida, com a engraçada dupla Carter e Jarvis entrevistando as muitas, e de diferentes etnias, mulheres com que Howard dormiu nos últimos 6 meses, sobrou para o coitado do Jarvis levar os tapas e chutes das mulheres ressentidas, não esquecendo do ótimo o diálogo onde Jarvis chamou o menino gordinho de um futuro mafioso. Muito bem montada a cena de Dottie invadindo o consultório do dentista para o que parecia ser inicialmente uma missão para matar o Dr. Ivechenko, mas na verdade os dois estão trabalhando juntos para a Leviatã que mandou o doutor para os EUA para roubar, aparentemente, o sangue do Capitão América. Colocar logo de cara a cena do violento recrutamento do Leviatã foi essencial para dar mais impacto ao Dr. Ivechenko, um vilão muito inteligente e ruim de verdade. Foi fantástica a maneira que o doutor usou seus conhecimentos de psiquiatria e de controle da mente para quase hipnotizar Dooley, mas acabou usando suas habilidades no coitado do agente novato que foi hipnotizado pelo doutor que o mandou se suicidar!

A segunda parte do episódio mudou totalmente de tom e passou mais para o drama com Sousa finalmente provando que Carter era a mulher loira da foto, era esperado que em algum momento da história Carter seria descoberta e que a SSR e seria tratada como uma traidora. Esse foi o gancho para uma sequência de atraentes cenas de luta, com Carter e Jarvis enfrentando os agentes na boa cena na lanchonete e que foi concluída com Carter dando um merecido soco em Thompson, assumo que fiquei surpreso com Sousa não tendo coragem em atirar em Carter, o agente sabe que Carter tem uma boa explicação para seus atos. A ação prosseguiu e ganhou um alto grau de tensão com Carter tentando fugir pela janela do apartamento, todo este esforço para salvar o sangue do Capitão América. Angie (carismática Lyndsy Fonseca) merecia ter tido um espaço maior nesta temporada, a garçonete mostrou seus dotes como atriz ao enganar os agentes e assim ajudar Carter na sua fuga, foi hilária a reação ou falta da mesma de Thompson e Sousa com as falsas lágrimas de Angie.

A garçonete sempre desconfiou que Carter escondia algo dela e deveria ter percebido o mesmo sobre Dottie! Alguns podem até achar que o beijo de Dottie em Carter foi algo forçado e que invés disso Dottie poderia ter matado Carter de uma vez, mas foi um gesto que serviu para simbolizar o clássico beijo da Viúva Negra. Carter não foi morta por Dottie, mas está em uma difícil situação tendo que provar a sua inocência e também proteger o sangue do seu querido Capitão América.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s