Deixe um comentário

The Fosters – 2×15 – Light of Day

a73b5720d7d4bd98c63c7eda2dd9A questão da escolha sexual na adolescência é um tema bastante complexo e que The Fosters está colocando em debate da melhor maneira possível através da história de Jude e Connor. Depois de algumas brigas Jude e Connor parecem preparados para assumir o que sentem um pelo outro e dar o próximo passo. Todo adolescente já viveu essa fase dos primeiros encontros e este cenário foi o melhor possível para avançar a relação de Jude e Connor, uma cena montada de forma bastante delicada e os dedos cruzados foi um momento sensível e importante para a história da série. Os dois são bastante jovens e ainda estão confusos sobre seus sentimentos, especialmente Connor, e vão ter que lutar contra oum grande preconceito se realmente assumirem o que estão sentindo.

Talvez por acreditar ser a responsável pelo fim do seu casamento com Mike, Stef começou a ter após o divórcio um comportamento de uma mãe super protetora em relação a Mike e ultrapassou todos os limites da privacidade dele ao conversar diretamente com o seu padrinho do AA. Lena e Mike estão certíssimos de ficarem com raiva da postura de Lena em relação a intromissão dela sobre a relação de Mike com Ana, Stef precisa parar de preocupar com a vida do seu ex-marido e cuidar mais do seu próprio casamento. A crise entre Stef, Lena e Mike vai crescer ainda mais após a inesperada visita de Ana e a revelação do seu desejo de entregar a sua nova filha para os Fosters! Entendo que não deve ser nada fácil para Ana se reerguer, ainda mais depois de ouvir a sua própria filha dizer que ela não está preparada para cuidar de uma criança mas Ana precisa confiar mais em si mesma e parar de fugir quando a situação fica um pouco mais difícil.

Mariana também não ajudou ao falar o que estava pensando para Ana, o que pareceu muito mais uma reação de ciúmes pela sua irmã ter a chance de ter a mãe que ela não teve. Mariana agiu da mesma maneira em relação a Mat, foi infantil demais da parte dela primeiro ter terminado o relacionamento por causa da turnê e pior ainda foi decidir que vai cair na estrada ao lado dele, ri demais com a cara do Mat após ouvir a ideia dela! A sorte de Mat é que Lena e Stef jamais vão permitir que Mariana acompanhe a banda na turnê, Mariana vai ter que parar de ser ciumenta e aprender a confiar em Mat.

A verdade é que talvez o próprio Brandon não acompanhe o grupo na turnê por causa da série de exageradas regras impostas por suas mães e pai, regras que parecem ter sido criadas para fazer com que Brandon desistisse da ideia. Brandon também foi prepotente ao achar que seus colegas de banda, e principalmente a Lou, deixariam de viajar por causa dele, a banda pode até ficar melhor com Brandon, mas já existia antes dele entrar no grupo. Toda essa situação está levando Brandon a reconsiderar o convite para o curso de música no verão, o que na minha visão seria a melhor escolha para ele. Depois do epic…fayley com Hayley, Jesus tenta voltar a sua vida normal, mas a tortura que foi este relacionamento não acabou e vai continuar através das dores que Jesus vai sentir para tirar a tatuagem. Sem lógica alguma o discurso que Jesus fez para Emma e foi ridículo ele tentar beijá-la, apesar que Emma não está conseguindo disfarçar nem um pouco que ainda gosta dele, não vai demorar muito para aula de matemática virar sobre anatomia.

A cada episódio Callie se torna uma pessoa hipócrita e instável demais, adora dar conselhos para os outros sobre relacionamentos entre filhos e pais, mas a própria não faz o mesmo. O pequeno Jude mais uma vez foi mais maduro ao dizer que Callie precisa conquistar a confiança de Robert para mostrar para ele que o seu lugar é com os Fosters, mas a questão da guarda dela continua sendo o motivo de brigas entre eles, apesar de ambos já terem percebido que tem muita coisa em comum. A hipocrisia de Callie foi que na hora que a polícia a interrogou sobre o sequestro, Callie não teve coragem de contar para suas mães e preferiu chamar Robert que também precisa mostrar para sua filha que ela não pode usá-lo somente quando for útil para ela. A melhor notícia desta parte foi descobrir que Sophia está internada e tomando remédios!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s