Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×16 – What Lies Beneath

Sleepy-Hollow--What-Lies-Beneath_article_story_large

Os problemas nos bastidores prejudicaram demais Sleepy Hollow, primeiro a equipe criativa da série tomou a errada decisão de mudar a estrutura narrativa na segunda temporada, trocando os casos sobrenaturais apresentados semanalmente por uma longa história que foi concluída com a morte de Moloch. O resultado desta mudança foi que audiência caiu muito e levou ao canal Fox interferir criativamente, exigindo que Sleepy voltasse a ter episódios com histórias semanais e fechadas em um único episódio. Uma sequênca de decisões erradas que levaram Sleepy Hollow a um ponto onde a história perdeu totalmente o que tinha melhor, os casos sobrenaturais não funcionam como antes e a falta de uma história principal faz com que série pareça não ir para lugar algum, a própria Abbie questionou no início deste episódio sobre a falta de um inimigo definido.

O caso da semana teve uma história sonolenta e com muitos furos, a única parte boa foi a divertida participação de Thomas Jefferson (boa interpretação Steven Weber). Tudo girou em torno da mesma história de sempre, sobre a responsabilidade de Crane e Abbie de salvar o mundo e o peso que carregam por isso. O maior furo foi que para salvar os homens presos e o resto da humanidade do ataque daquelas bizarras criaturas a única solução foi explodir a Fenestella, o que foi lógico, mas não entendi até agora como não passou pela cabeça de Crane ou Abbie que poderiam ter primeiro pegado alguns dos importantes documentos antes de explodir o lugar! A própria e importante caixa mostrada por Jefferson poderia ser carregada facilmente por apenas uma pessoa!

É visível que até as piadas sobre Crane na nossa época começam a ficar repetitivas e já não tem a mesma graça, humor que apareceu de verdade nos comentários sobre relação de Jefferson e Benjamin Franklin, mas são piadas que realmente vão ser entendidas pelos americanos ou por aqueles que conhecem bem a história dos EUA. Não sei até que ponto acredito na história de Irving sobre ter enganado e usado Jenny para poder garantir o futuro e proteção de sua família, também não confio muito nessa revelação de que ele está sofrendo de dupla personalidade ou melhor de dupla alma.

Uma temporada inteira tentando, sem sucesso, colocar Katrina no grupo principal e como uma heroína para simplesmente mudar tudo nos últimos episódios da temporada e mudar Katrina para o lado do mal, o que parece ser uma tentativa de dar o gancho para uma possível temporada e ver se a personagem funciona melhor como vilã ao lado de Henry.

dois

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s