Deixe um comentário

12 Monkeys – 1×04 – Atari

185bc9Esperava que o enredo do eminente ataque de Deacon e o Oeste 7 acontecesse mais para frente e foi corajosa a opção de interromper o avanço da história dos 12 Macacos e a Sala Escura para mostrar o confronto de Cole e Ramse com seus antigos parceiros. 12 Monkeys precisava encontrar uma maneira de fazer com que a parte do enredo em 2043 fosse tão atraente como as viagens ao passado de Cole, centralizar um episódio totalmente nesta época com um enredo com muita ação foi uma boa maneira de fazer isso.

Mais uma vez o perigoso artifício da viagem ao tempo foi usado da melhor maneira na história, com a surpresa de que durante o ataque de Deacon, Cole não fugiu para 2015, mas sim para 2043 alguns dias antes do confronto. Essa opção de fazer com que Cole viajasse poucos dias no passado é bastante audaciosa e foi bem explicada como um acidente que aconteceu por causa das balas na máquina do tempo. Esse acidente fez com que o próprio Cole fosse o responsável por ajudar Deacon a encontrar uma maneira de entrar no laboratório e somente o próprio Cole poderia evitar que isso acontecesse e também salvar a vida de Jones e principalmente de Ramse, com ajuda de Max.

O flashback, lembrando que a trama principal se passa em 2042, de 2032 foi peça fundamental para essa história dar certo e para conhecermos mais sobre Ramse e sua relação com Cole, além do relacionamento do protagonista com Max. A grata surpresa foi descobrir que Ramse é o pacifista desta dupla, Cole caiu facilmente no papo de Deacon, um típico ditador. Ramse quer apenas sobreviver e está certo sobre matar uma pessoa, ou um cachorro, quando for extremamente necessário. Deacon pensa de maneira oposta e usa essa situação apocalíptica para conseguir mais poder através do medo e da violência. Cole e Deacon ganharam mais personalidade e a relação deles ganhou mais importância com esse flashback, tanto Ramse ao se revelar um homem do bem, como Cole sendo uma pessoa capaz de fazer de tudo pela sua sobrevivência e que pode ser facilmente controlado, foi assim com Deacon e isso se repete agora com a Doutora. Ramse acaba sendo aquele que coloca bom senso em Cole e o faz enxergar as coisas da maneira certa.

Jones pode ter até ter permitido a entrada de Max no grupo, mas Max não é nada confiável e pode ser uma inimiga interna. O que leva a pergunta sobre o que aconteceu com Deacon? O líder do Oeste 7 parece ter desaparecido no meio das explosões, e pelo menos para mim não ficou claro se ele fugiu, de forma bem estranha, ou a máquina do tempo teve uma nova falha e ele foi parar no passado. Nunca gostei de histórias com triângulos amorosos, espero que um não seja criado entre Cole, Max e Cassie, é um pouco ilógico Cole e Cassie começarem um relacionamento no meio da importante missão que tem em mãos.

Voltando a 2015, Cole deixa sua postura defensiva e começa a ter uma relação de mais confiança e intimidade com Cassie que não está errada ao querer conhecer o passado dele, Cole tem uma dívida enorme com Cassie que sacrificou sua vida para ajudá-lo. Cassie que descobriu o paradeiro da máquina que pode levar a Sala Escura, um empolgante gancho deixado para o próximo episódio!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s