Deixe um comentário

The Blacklist – 2×10 – Luther Braxton: Conclusion

The Blacklist- Season 2Após uma eletrizante primeira parte, a conclusão da história de Luther Braxton teve um ritmo bem mais contemplativo, prendendo atenção do telespectador através da possível revelação sobre o passado de Lizzie.

Se o episódio anterior girou em torno de Red, este foi centrado em Lizzie que presa nas mãos de Braxton teve que fazer uma viagem ao passado para lembrar o local onde está escondido o misterioso Fulcrum! Megan Boone se saiu muito bem em um episódio bastante difícil, a atriz teve que tomar cuidado para não fazer com que sua atuação ficasse caricata demais nas dramáticas cenas das lembranças.  Lizzie e Red estavam na casa na hora do incêndio, toda essa tragédia aconteceu porque o pai de Lizzie, aparentemente morto no incêndio, sabia aonde estava o objeto, mas não quis revelar o segredo.

Decepcionante descobrir na última cena que na verdade as memórias de Lizzie já tinham sido apagadas no passado e que as lembranças que teve neste episódio não são totalmente confiáveis. Não tenho duvidas de que o próprio Red é o responsável por apagar as memórias de Lizzie sobre aquele dia, acredito também que Red estava naquele dia na casa não só para encontrar o Fulcrum, mas para também proteger Lizzie. Red e Lizzie continuam nas suas idas e vindas, agora Lizzie não confia mais nele por acreditar que Red só se aproximou dela para saber o local aonde está o Fulcrum e ficou visivelmente decepcionada ao perceber que Red não se preocupa com ela de verdade, o que é mentira já que Red está disposto a fazer de tudo para mantê-la segura. Uma curiosa pegadinha no flashback na estranha parte onde a pequena Lizzie segurou um coelho de verdade, o que nada mais era uma mensagem do seu subconsciente a alertando sobre a resposta estar no animal, não no de verdade, mas no de pelúcia! Um tanto quanto ridícula a chave para encontrar o Fulcrum estar no coelho de pelúcia, um artifício narrativo que já foi usado milhares de vezes.

A grande surpresa, pelo menos para mim, foi descobrir que Braxton na verdade estava trabalhando para o Diretor que assumiu o cargo decidido a destruir Red! É impossível não gostar de um vilão tão sarcástico como Red que não só enforcou Braxton como fez isso na casa do Diretor, o diálogo dele comentando sobre o peso de Braxton foi hilário! Começou oficialmente a guerra do Diretor contra Red que ainda tem na manga a carta do Fulcrum, um blefe perigoso que não é o bastante para garantir sua segurança. O diretor não perdeu tempo e deu uma resposta a altura ao colocar Red como o culpado pela explosão da prisão e como a pessoa mais procurada dos EUA. O melhor deste confronto é ver na mesma série dois espetaculares atores como James Spader e David Strathairn.

O episódio trouxe de volta a velha questão sobre sobre até quando The Blacklist vai conseguir segurar o mistério sobre o passado de Lizzie e sua ligação com Red, os fãs esperavam algumas respostas neste episódio, mas poucas foram dadas e mais dúvidas foram criadas. Temo que essa enrolação possa fazer com que a série perca telespectadores, impacientes, com razão, pela falta de respostas, além do que esse prolongamento do mistério faz com que a história não evolua. Por enquanto esse mistério prolongado não parece ser um problema, já que após bater recordes de audiência com o episódio exibido após o Super Bowl no último domingo, The Blacklist estreou em seu novo dia de exibição, às quintas-feiras nos EUA, e mais uma vez com uma ótima audiência ganhando até da popular série Scandal.

Comentários Extras:

Descartável a cena de Aram dando um longo e desconfortável abraço em Samar e depois em Ressler.

Cooper pelo jeito está com uma grave doença, mas sinceramente o personagem não fará falta alguma se deixar a série.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s