Deixe um comentário

Série Nova: Fresh Off The Boat – 1×01 e 02 – Pilot/Home Sweet Home-School

riswablcajibs2b0yyzrA nova sitcom da ABC, Fresh Off the Boat, foi criada por Nahnatchka Khan (Apartment 23) e é baseada na vida do Chef Eddie Hung. A série que estreou com um episódio duplo é uma tradicional comédia familiar que tem como diferencial ser protagonizada por uma família chinesa. A produção se inspira bastante no estilo de Everybody Hates Chris e The Goldbergs ao acompanhar a versão adulta do personagem principal narrando as histórias de sua infância que em Fresh Off the Boat se passam na década de 90.

A trama ambientada em 1995 acompanha a família Huang que se muda de Washington, exatamente do bairro de Chinatown, para Orlando. A família é formada por Eddie (Hudson Yang), o filho mais velho da família e que em sua versão mais velha narra a história, seus irmãos são Emery (Forrest Whelan) e o fofo Evan (Ian Chen). Seus pais são Louis (Randall Park, de A Entrevista) e Jessica (Constance Wu, de Spoked) e completa a família a avó (Lucille Soong, de Desperate Housewives) que não fala inglês.

Eddie é um garoto de 11 anos que tenta superar o preconceito racial dos seus novos colegas de escola e que deseja ser popular, um fanático por hip-hop que baseia suas ideias nas letras dos rappers que escuta. O patriarca da família Louis é o responsável pela ideia da mudança, já que abriu em Orlando uma típica churrascaria americana, o que rende engraçadas piadas sobre um oriental como dono de uma churrascaria. Louis tenta com essa mudança fazer também que sua família entre mais na cultura americana e fuja um pouco da cultura de seu pais de origem. Sua mulher Jessica é o oposto, odeia a cultura americana e não entende o povo local, bastante rígida, cheia de regras e mandona, traços de sua personalidade que são mostrados com bastante humor. Já os pequenos Evan e Emery logo ficam populares em sua escola, a dupla ganhou pouco espaço nesta estreia, mas Evan conquista pelo seu jeito fofo.

O episódio piloto seguiu fórmula de apresentar os personagens principais e seus dilemas, dando mais espaço para Eddie, já o segundo foi mais sólido e aproveitou a melhor personagem da série que é a Jessica. O estreante Hudson Yang se sai muito como Eddie que faz rir com seu comportamento de rapper americano, mas tenho medo que com com o tempo o personagem fique repetitivo. Tenho o mesmo temor em relação a Louis (caricato Randal Park), um personagem bastante doce, a história do seu restaurante rendeu algumas boas piadas, mas já não foram tão engraçadas no segundo episódio. Constance Wu está simplesmente hilária como Jessica, a matriarca da família protagonizou as cenas mais engraçadas dos dois episódios, o diferencial real da série está nessa personagem. Jessica é a clássica mãe, não importando o seu pais de nascimento, rígida e extremamente exigente, comportamento que rendeu hilárias piadas no divertido segundo episódio.

A questão racial foi colocada de maneira leve e com piadas inteligentes sobre as diferenças culturais entre os americanos e os orientais, tema também bastante centrado em Jessica, como na ótima cena de Jessica com as típicas mulheres americanas suburbanas. Fresh Off The Boat não é daquele tipo de série que vai te fazer chorar de rir, o roteiro aposta em um humor mais tradicional para conquistar o público e que nesta estreia funcionou muito bem.

Vai dar certo? Provavelmente, a série estreou com bons números e tem potencial para conquistar o público. O desafio será não ficar presa demais a sua fórmula básica e também conseguir reinventar seus personagens a cada semana para evitar que eles e a história fiquem repetitivos.

Para quem gosta de…: The Goldbergs, sitcoms para toda a família, Everbody Hates Chris.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Talvez, vou continuar assistindo a série para ver se Fresh Off the Boat conseguirá manter a mesma qualidade e graça que teve nesta estreia. Se a série manter essa qualidade, e não for cancelada, escreverei um review sobre a temporada ao seu final.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s