Deixe um comentário

Chicago PD – 2X13 – A Little Devil Complex

Chicago P.D.Um novo e literalmente explosivo crossover entre Chicago Fire e PD! Assustadora a prepotência e a coragem do incendiário Adrian Gash que conseguiu resistir até os métodos de interrogatório de Voight e provocou a equipe de Inteligência ao máximo. A estratégia de levar Gash ao limite foi bastante perigosa, já que ele poderia explodir a qualquer momento e levar junto um dos membros da equipe da Inteligência.

A história criada para Gash foi também bem atraente, um homem que perdeu sua família em um incêndio, o que o levou a se transformar em um incendiário; Gash não era só um incendiário, era um verdadeiro lunático e sociopata a ponto de usar o nome de suas vítimas como o seu próprio! Difícil escolher qual foi o movimento mais ousado de Gash, explodir o carro de Burgess e Rowan, ir na loja onde trabalhava uma de suas vítimas e fez tudo isso na frente dos policiais e detetives, em nenhum momento Gash mostrou medo de ser pego! Concordo com Gash que todos subestimaram a inteligência e a crueldade dele, por pouco muito não perdemos Burgess, Rowan e principalmente Dawson. Este caso foi um clássico exemplo de como é sempre perigoso misturar vida pessoal e trabalho, a pressão imposta sobre Antonio e todos foi muito forte, Dawson exagerou ao ficar tão brava com seu irmão que foi aquele que mais se esforçou para encontrar uma maneira de prender Gash.

O que foi aquela cena no elevador! A tensão foi enorme e até suspeitei que alguma tragédia iria acontecer, a sorte foi que Antonio tem uma boa mira e Dawson tem um reflexo rápido demais ao conseguir pegar o isqueiro no último segundo! Gash não era uma fênix e não conseguiu morrer no fogo que tanto amava, teve uma morte comum e mereceu pagar com sua vida por tudo que fez. Robert Knepper fez uma atuação perfeita e uma impecável criação de personagem, desde a maneira de falar baixa e prepotente até os trejeitos de Gash.

Gosto bastante de Antonio e é uma pena que nesta temporada esteja tão escondido, foi bastante realista a reação dele ao perceber que por muito pouco não perdeu sua querida irmã, a relação de Antonio e Molly também deveria ganhar mais espaço tanto em PD como em Fire. A história de Gash terminou no Molly’s com a reunião e comemoração com a presença de Maggie, Mills e Boden, o que o Chefe estava sentindo era uma mistura de alívio e uma verdadeira felicidade ao perceber que a justiça foi feita e de paz ao saber que um incendiário como Gash não poderá mais machucar ninguém.

Um episódio eletrizante e dramático precisava mesmo de uma trama paralela bastante engraçada como foi a de Burgess e Platt! Assim como Burgess, fiquei assustado ao ver Platt bem-humorada, com um comportamento gentil e sendo educada com todo mundo. Platt deveria trabalhar como policial disfarçada ou como atriz, já que enganou Burgess, e eu, com aquele discurso de que aquele homem que a estava vigiando poderia fazer com que ela perdesse seu emprego. A maior surpresa foi descobrir que o homem na verdade era um jornalista e que Platt fez tudo isso para Burgess elogiá-la para uma matéria sobre Platt, o que deu certo e Burgess a chamou de uma pessoa carismática!!!!! Um golpe simplesmente genial e agora Burgess terá que conviver com a ideia de que existe um registro histórico dela elogiando Platt!

Erin voltou a Inteligência, com direito a algumas piadinhas de Ruzek e Atwater, e agora precisa lidar com a questão do seu relacionamento com Halstead, incoerente ele temer não conseguir manter este relacionamento de forma secreta, sendo que trabalha com Operações Secretas! Os dois aguentaram por tanto tempo a atração que sentem um pelo outro que a última coisa que desejam agora é conversar e pensar sobre isso, mas é claro que este relacionamento vai interferir no trabalho deles.

Erin que deve ser a personagem principal do próximo episódio que vai ser sobre a investigação do homem que a mãe dela suspeita ser um assassino, a luva com sangue não deixa dúvidas, outro gancho deixado foi o misterioso pacote que Erin recebeu na delegacia!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s