Deixe um comentário

Chicago Fire – 3×13 – Three Bells

NUP_166833_0079 chicago fire three bells kinnet spencer walker raymund iliketowatchtvblogspotChicago Fire prestou um belo tributo a memória de Shay, através de sua irmã Megan, neste episódio. Shay era dona de uma personalidade única, impossível não rir e gostar ainda mais dela depois de ouvir as histórias contadas por Megan e Herrmann. Shay faz muita falta e sua precoce morte jamais será aceita pela maioria dos fãs da série.

A viagem de Megan para Chicago serviu para ela entender e dar valor ao belo trabalho que sua irmã fez durante estes anos. Foi depois de ver Sylvie ser quase esfaqueada por um homem louco que Megan entendeu como Shay a poupou durante todo este tempo ao não contar sobre o perigo do seu trabalho. Os integrantes do Batalhão 51 se reuniram e fizeram uma bela homenagem para Shay, com um emocionante discurso de Dawson, uma cerimônia que foi uma maneira de lembrar a todos o valor de sua profissão e como cada vida perdida jamais será esquecida.

Nas tramas paralelas, Dawson e Casey finalmente agiram como adultos e conversam, foram sinceros ao assumirem que ambos erraram e que não podem simplesmente apagar o que sentem um pelo outro. A decisão mais sábia foi realmente dar um tempo no relacionamento, os dois vão continuar amigos, um sempre cuidando do outro, tenho certeza que com o tempo vão encontrar uma maneira de ter um relacionamento e ao mesmo tempo trabalhar juntos. Otis é um tremendo de um folgado, entendo que sua avó o apoiou a ser um bombeiro, mas é demais ele dividir o quarto com ela, ainda mais por já ter Joe como colega de quarto! Se existe alguém mais inconveniente do que o Otis é a sua Baba/vovó! Agora que Joe conseguiu, inacreditavelmente, conquistar uma garota especial como Sylvie não pode desfrutar de sua companhia sozinho. Vivi algo bastante parecido com o que está acontecendo com Boden e seu pai doente, é uma dura experiência acompanhar alguém que você ama morrer aos poucos, Eamonn Walker está dando um show ao passar tão bem a emoção que Boden está vivendo de perder o pai.

Como uma bola de neve caindo em uma montanha, a descoberta da existência do incendiário foi crescendo até chegar ao ponto da revelação que o responsável se chama Adrian Gash e que é culpado tanto pela morte de Shay como também pela perda do pai de Mills! Prender Gash é uma questão de honra para Dawson e Severide que não podem deixar o responsável pela morte de Shay ficar livre para fazer novas vítimas. Somente um maluco como Gash para admirar outro lunático como Hadley que mesmo convivendo com as dores das queimaduras continua sendo o mesmo canalha de sempre! Severide passou, muito bem, por dois testes de paciência, primeiro ao lidar com o babaca do Hadley e sua patética tentativa de chantagem, o segundo foi ficar frente a frente com o folgado do Gash! Robert Knepper foi uma escolha perfeita para viver um personagem como Adrian Gash que pode até ser maluco, mas parece ter bastante consciência e orgulho de ser um incendiário! Que raiva que eu fiquei do Gash ao provocar sarcasticamente Severide e a Capitã, se eu tivesse no lugar de Severide tinha dado um murro na cara do Gash quando ele ousou falar da Shay!

Somente elogios para a Capitã que fez de tudo para ajudar Severide e prender Gash, não sei se foi impressão minha, mas senti um certo clima entre a Capitã e Severide. É revoltante ver como um homem perigoso como Adrian Gash conseguiu ficar livre por tantos anos, mesmo com tantas evidências sobre ele ser um incendiário, isso acontece pela própria incompetência do Corpo de Bombeiros em fazer um esforço maior para prendê-lo. Já que os oficiais não ajudaram, Dawson não perdeu tempo e foi logo pedir o auxílio de seu irmão Antonio e da Unidade de Inteligência! Caberá a equipe de Voight encontrar uma maneira de prender Gash de uma vez por todos! Nas próximas horas publicarei o review de Chicago PD com a sequência e resolução desta trama!

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s