2 Comentários

The Flash – 1×12 – Crazy for You

flash-crazy6No review do episódio de estreia The Flash escrevi que o grande diferencial da série seria o seu estilo de narrativa mais parecida com a dos quadrinhos, Crazy For You foi um dos melhores episódios da série exatamente por trazer este tom leve e divertido dos quadrinhos de super-heróis.

Shawna (Brtine Oldford, de Skins), a Peek-a-Boo, foi uma divertida vilã da semana e que se encaixou no tema principal do episódio que foi sobre o amor. Shawna também protagonizou boas cenas de ação, os efeitos especiais do seus poderes foram perfeitos e foram ótimas as cenas de luta dela contra o Flash; Shawna é muito mais uma vítima da situação e de um namorado ruim do que realmente uma pessoa má, foi até um pouco injusto ela ser presa no final. O melhor do caso da semana foi ver uma participação maior do pai de Barry, Henry, que ficou mais próximo de seu filho e ao tenta ajudá-lo colocou sua vida em risco, com tantos anos de prisão, Henry já deveria ter aprendido que não é recomendável dedurar seus colegas de cadeia. Emocionante demais o momento que Henry percebeu que Barry é o Flash e falou de forma sincera do orgulho que tem de seu filho por ser um herói; impossível também não fazer uma ligação dessa cena com a vida real, já que John Wesley Shipp interpretou o Flash na série do herói nos anos 90 e essa cena pareceu simbolizar uma passagem do uniforme do Flash para Grant Gustin.

Um episódio bastante centrado nas relações entre os personagens, principalmente entre Barry e Caitlin, duas pessoas solitárias e que precisam urgentemente de companhia. A cena de Caitlin e Barry no bar foi um dos melhores momentos da história da série e dos personagens; Caitlin bêbada e bem mais solta, deixando sua postura de diretora de escola e soltando a sua péssima voz em um dueto com Barry que além de ser o homem mais rápido do mundo sabe cantar, vale lembrar que Gustin tem experiência como cantor e já até participou da série Glee. Ainda mais engraçada foi a cena de Barry ajudando Caitlin a vomitar e depois a colocar o pijama, Barry realmente merece uma olhadinha!

Apesar do clima que ficou entre os dois, não acho que Barry e Caitlin combinam como um casal e sim como melhores amigos. Barry já até tem uma nova pretendente, a repórter de esportes Linda Park (Malese Jow), adorei ver Iris toda sem graça ao ver que Barry já está em outra e quer ser apenas seu amigo, até a ajudou a conseguir uma matéria, falando nisso, aposto que a foto do Flash tirada por Iris vai fazer com que ela comece a suspeitar sobre a real identidade do herói, só queria entender como Iris conseguiu tirar aquela foto!Uma curiosidade é que a repórter Linda Park já apareceu em Arrow, mas com uma história e intérprete diferente.

Cada vez mais a história de Roonie passa a ser o enredo secundário principal de The Flash, particularmente não estou gostando muito desta história, mas neste episódio o enredo se encaixou bem, muito pela ótima participação de Cisco, personagem que vem crescendo a cada semana. Cisco está deixando de ser um mero alívio cômico e ganhando mais personalidade, até mostrou, inesperadas, habilidades como lutador e o episódio teve até uma clara referência ao seu futuro como o Vibro na cena do confronto contra o canalha do Hartley. Cisco sabia que inevitavelmente o preço para descobrir a verdade sobre Roonie seria confiar em Hartley que conseguiu realizar o seu plano de fuga. A trama do Nuclear teve um grande avanço no geral; agora está confirmado que Roonie e Stein estão presos no mesmo corpo, mas faltam ainda muitos detalhes nesta história, avanços que seguiram com Caitlin tentando ter uma vida pessoal de verdade e com Cisco entendendo que fez o que pode para ajudar Roonie e o que aconteceu não é sua culpa.

Para finalizar muito bem um excelente episódio nada melhor do que uma assustadora cena com ninguém menos que o gorila Grodd! Uma cena que teve um tom de filme de terror e que mostrou que o Grodd está começando a desenvolver sua inteligência ao escrever seu nome na parede. A equipe de efeitos especiais da série terá um enorme trabalho para conseguir criar uma versão realista do enorme e inteligente gorila.

quatro

2 comentários em “The Flash – 1×12 – Crazy for You

  1. Diversão é a palavra chave nos episódios de Flash. Cisco pode crescer tanto nesta série! Espero que deem espaço para todos. O foco é Barry Allen, mas ele não está sozinho nesta jornada. Me recuso a chamar Shawna de vilã. Fez bobagem? Fez. Mas ela não é igual ao Snart ou outros doidos. Cenas do Barry com o pai são feitas para emocionar. Eu tenho a sensação de que algo muito ruim vai acontecer com Henry. Foi divertido Caitlin bêbada! Eu não gostei do clima entre Barry e Caitlin, muito desnecessário, ele já está num triângulo com Eddie e Iris, já chegou Linda então não precisa de mais gente nesta “festa”.
    Vai ser muito bobo se Iris ou qualquer um que conheça o Barry não suspeitar que ele é Flash, eu odeio quando o roteiro reduz o nível de inteligência de personagens. Já vi por muito tempo pessoas ignorando que Clark é Superman só por causa de uns óculos.
    +++++
    Impressionante o trailer de Demolidor que vi no post anterior!!! Ansiosissíma para conhecer Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Powers com aquele cara do Distrito 9. Tem um personagem que vi em Smallvile que eu gostaria muito que ganhasse uma adaptação: Hawkman. O mundo dele pareceu muito rico e diferente dos outros heróis.

    • Oi Sara, nossas opinião são iguais, a Shawna não era realmente uma vilã. Espero que nada de ruim aconteça com o Henry e Caitlin bêbada foi engraçado demais!

      Também estou morto de curioso para ver as séries da Marvel em parceria com a Netflix. Também sou fã do Hawkman, tenho até um pôster da Liga da Justiça que ele está presente, espero que o personagem seja aproveitado no cinema, mas também seria bacana uma série no estilo do Arrow.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s