Deixe um comentário

Agent Carter – 1×05 – The Iron Ceiling

1378609811prejpg-ac4864_960wComo muitos suspeitavam Dottie é na verdade é uma Viúva Negra, nome do programa criado pelos russos que basicamente pegam garotas e as transformam em perigosas e mortais agentes secretas que são mandadas para os EUA. A cena inicial mostrando a origem de Dottie deu uma boa amostra sobre o cruel programa e sua eficácia; perspicaz a ideia de treinar o inglês das garotas assistindo Branca de Neve (uma referência a Disney, a dona da Marvel) e cruel a maneira como as jovens aprendem a matar uma pessoa, não importando a sua idade ou sexo. Dottie se tornou ainda mais perigosa pela maneira que conseguiu facilmente enganar Carter com um golpe tão simples como jogar a bolsa dela no chão para pegar as chaves do apartamento da agente! Não sei o que foi mais assustador toda a cena de Dottie no apartamento, imitando até o sotaque de Carter, ou Dottie ainda dormir com uma algema presa na cama!

A melhor coisa que poderia acontecer para Carter foi se distanciar um pouco de Jarvis e Stark e continuar seu objetivo de conquistar o seu lugar na SSR. A missão na Rússia de uma oportunidade para Carter superar o preconceito e mostrar o seu valor e também foi o gancho para o reencontro dela com o Comando Selvagem, liderado pelo carismático Dum Dum Dugan! Esperava a participação da equipe original que apareceu em Capitão América: O Primeiro Vingador, mas o objetivo claro do episódio era destacar Dum Dum e os outros integrantes eram meros coadjuvantes. A química de Dum Dum e Carter foi ótima, seja nas cenas de ação ou no leve humor, deu vontade de ver mais cenas desta dupla trabalhando em novas missões.

Descontruir a imagem de homem prepotente de Thompson era necessário para torná-lo mais humano. Emblemática a história de como Thompson virou sem querer um herói de guerra ao matar erroneamente japoneses que desejavam se entregar. Depois dos últimos eventos Thompson terá que mudar sua postura em relação a Carter e acabou ficando mais próximo da agenta, a única a saber sobre a verdade sobre a sua história de guerra e que o socorreu quando Thompson simplesmente entrou em choque durante a troca de tiros. Já levanto a teoria de que o futuro marido de Carter possa ser o próprio Thompson.

Não gostei da maneira que foi feita a ligação da missão na Rússia com a história do programa Viúva Negra, os roteiristas poderiam ter encontrado uma outra maneira de fazer com que Carter descobrisse a existência das garotas assassinas, mas foi boa a cena de uma delas atacando Dum Dum. O resgate do psiquiatra também deve ser importante para futuras revelações, já que ele tem informações vitais sobre o que os russos estão fazendo e talvez alerte a todos sobre o programa das Viúvas Negras.

Já nos EUA, Dooley resolveu enxergar a situação com uma mais aberta ao perceber que talvez alguém esteja incriminando Howard Stark. Depois da conversa com o homem no bar (o veterano John Glover, de Smallville) e com as descobertas de Carter na Russia, Dooley será obrigado fazer uma investigação própria e não pode confiar em ninguém, já que tudo leva a crer que tanto os militares dos EUA como os russos estão tentando incriminar Stark. A revelação da rixa de Stark com os militares revela um novo traço da sua personalidade e que lembra bastante o seu próprio filho Tony. Se Carter conseguiu finalmente conquistar a confiança de Thompson e Dooley, está, sem saber, perdendo a de Sousa que fez a conexão entre as cicatrizes no ombro de Carter serem iguais a da moça loira da foto, será uma reviravolta interessante se Sousa for exatamente aquele que irá se virar contra Carter.

Agent Carter entrou ainda mais no Universo Marvel neste episódio que foi o segundo melhor da série, perdendo somente para o episódio piloto.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s