Deixe um comentário

Gotham – 1×14 – The Fearsome Dr. Crane

gotham-ep114scn2222626hires2jpg-294963_960w

Gotham mostrou um pouco mais de criatividade nesta semana ao apresentar o Doutor Gerald Crane (Julian Stands), conhecido pelos leitores dos quadrinhos do Batman como o pai de Jonathan Crane, o vilão Espantalho! Pela primeira vez Gotham conseguiu explorar bem a origem de um dos clássicos vilões do universo do Batman e ao mesmo tempo introduziu novidades ao dar uma história de origem para o Dr. Crane, a qual ajudou a explicar o futuro de seu filho.

Um personagem e caso da semana que mereciam ser contados de forma mais sombria e com menos humor; a história das pessoas com diferentes fobias tinha até potencial, mas foi levada com um tom jocoso, como o homem que tinha medo de porcos e a moça que tinha medo de piscinas, dois medos nada assustadores. Particularmente prefiro a proposta de ter um vilão, quando ele é bom como Crane, participando de uma sequência de dois episódios, dando assim um tempo maior para o personagem ser desenvolvido. Crane escapou para continuar trabalhando no seu experimento envolvendo a glândula do medo, os leitores dos quadrinhos do Batman sabem bem como essa ideia dele vai acabar.

Nada como uma bela ruiva para fazer o detetive Bullock trabalhar pela primeira vez com vontade e com competência, motivado a conquistar o coração da bela Scottie Mullen (Maria Thayer)! Apesar de ter tido uma participação maior neste episódio, Bullock sempre peca por ser muito caricato, o que ajuda a diminuir, ainda mais, a seriedade da trama. A questão do amor continuou também ligada aos outros enredos da parte policial da trama. Se a Dra. Leslie tivesse sido introduzida como a namorada de Gordon desde o começo da temporada, o protagonista com certeza teria uma imagem melhor neste momento. Leslie chegou para deixar Gordon mais humano, foi bom vê-lo atrapalhado e mostrando sua incapacidade para conquistar uma mulher. Leslie é naturalmente sensual, segura e forte, uma mulher capaz de ter Gordon em suas mãos e ajudá-lo a ser algo mais do que um detetive durão. Leslie assumir o cargo de legista é uma ótima notícia para Gordon e para essa parte do enredo, por favor que Barbara demore muito tempo para retornar!

O cargo de legista ficou livre depois que Ngyma deixou de ser apenas um idiota que faz charadas horríveis e tomou uma atitude de um vilão de verdade ao armar o genial golpe dos pedaços de corpos no armário do antigo legista. Não vejo a hora de terminar essa história atual de Ngyma como um piadista sem graça com este infantil romance dele com a outra funcionária. Já na parte Gotham Kids, Bruce rompeu sua parceria com Gordon, ainda o humilhou ao falar da sua incompetência para encontrar os assassinos de seus pais, investigação que o próprio Bruce vai assumir. Ainda acredito que Selina está mentindo e que viu o rosto do assassino, mas este rompimento de Bruce e Gordon é ótimo para a trama e para os personagens trilharem seus próprios caminhos.

Fish está agora trabalhando sozinha e vai usar a todos ao seu redor para se vingar de Falcone e do Pinguim, seu primeiro ataque foi uma esperta jogada ao avisar Maroni sobre o real plano do Pinguim. Maroni brincou com a cara do Pinguim com a história da arma falsa, Pinguim até tentou mudar de lado novamente e trair Falcone para reconquistar a confiança de Maroni que jamais cairia no mesmo golpe duas vezes. Tudo levava a crer que o Pinguim estava derrotado até que no último segundo foi um pouco mais inteligente ao ligar para o homem que estava prestes a esmagá-lo, mas a situação não está nada boa para ele. A trama do Pinguim parece ter voltado para o lugar onde tudo começou, novamente em um carro voltando para Gotham e agora é Maroni que quer a sua cabeça, para piorar ao ser descoberto por Maroni perdeu a vantagem que tinha com Falcone e ainda revelou para Maroni sobre a existência de um motivo secreto para o interesse de Falcone sobre o Asilo Arkham. Não posso deixar de comentar sobre o quanto foi ridícula a cena final com Fish indo como um animal para cima do homem que invadiu o barco, aposto que no fim o homem será um aliado dela.

Comentário Extra:

Foi divulgado essa semana que Gotham irá mostrar já no final desta primeira temporada o começo da origem do Coringa!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s