Deixe um comentário

The Blacklist – 2×09 – Luther Braxton

635581346226989579-LutherBraxton-BlacklistPara uma série é uma honra, e grande desafio, ser escolhida para ser exibida logo após o Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano. A escolhida neste ano foi The Blacklist que retornou com um episódio de tirar fôlego! O episódio teve uma estrutura que mudou um pouco o estilo da série, uma trama mais direta e reta, sem enrolações, com importantes revelações e colocando o espetacular Red (tradicionalmente impecável James Spader) como ponto central da história.

Até parece que Red deixaria ser preso assim tão facilmente depois de tantos anos, mais uma vez armou um de seus audaciosos planos para conseguir o que desejava. Adorei a calma de Red tentando avisar os incompetentes guardas da ameaça que tinham dentro da secreta e escondida prisão, mas é claro que ninguém ouviu Red e o pior aconteceu. Um episódio como esse necessitava de um ator de peso para viver o vilão e ninguém melhor do que Ron Perlman (Sons of Anarchy) que com sua cara de mau e talento deu personalidade ao corajoso e também cruel como Luther Braxton, um vilão a altura da genialidade de Red. Todas as cena de Luther foram empolgantes, desde a sua fuga da cela até quando começou a matar friamente os reféns.

Claro que Liz e seus colegas desconfiaram das intenções de Red e logo desvendarem parte do seu plano na prisão, só que a chegada da equipe só piorou a situação, a qual Red poderia ter resolvido sozinho. Sobrou para Navabi e Ressler que por pouco não morreram enforcados e para Cooper que colocou seu emprego em risco ao entregar os códigos secretas para Luther, foi uma atitude bastante emocional, tomada bastante pela pressão feita por Aram que ficou desesperado ao ver que poderia perder Navabi. O episódio colocou temas polêmicos, como a conhecida péssima relação da CIA e do FBI e como isso prejudica a segurança dos EUA e também sobre os violentos métodos de interrogatórios usados nas prisões.

O que não gostei nem um pouco neste episódio foi a participação de Lizzie que ficou escondida demais e só teve mais espaço na última parte, foi como sempre uma sombra para Red que fica cada vez melhor! Red seu comportamento cruel ao matar um dos prisioneiros por pura vingança, seu humor ácido ao falar para Lizzie sobre o homem que morreu em um túnel exatamente depois de ela fazer algo parecido ou ao citar uma frase de Bruce Lee. James Spader deu um show de atuação na cena mais emblemática quando Red falou sobre como seria sua vida se não tivesse perdido sua família.

Finalmente foi revelado que o Fulcrum nada mais é do que um arquivo com informações sobre uma organização clandestina e seus trabalhos, algo que se for descoberto irá destruir a vida de muitas pessoas. Uma reviravolta inesperada Red não ter o Fulcrum em suas mãos, mostrando a sua esperteza por ter conseguido enganar por tanto tempo o Grupo, Red sabe que não ter o Fulcrum é o mesmo que colocar uma arma em sua cabeça. Red nem imagina que o Grupo não só já descobriu isso, como já decidiu eliminá-lo, muito pela pressão do novo diretor (o excelente Davi Strathairn) que finalmente pode ser livrar de Red que sempre foi um incômodo para o Grupo.

O episódio também colocou uma nova peça no enorme quebra-cabeça sobre o misterioso interesse de Red por Lizzie que aparentemente é a chave para encontrar o Fulcrum e que também estava presente durante o incêndio na casa de Red! Isso explica o motivo de Red ter insistindo tanto para Lizzie não participar desta missão por medo de Luther descobrir a verdade, o que acabou acontecendo de qualquer jeito. Quando novas revelações estavam prestes a ser feitas, e Red tentava evitar isso, o Grupo/CIA atrapalhou tudo ao jogar um míssil na prisão!

Felizmente o promo do próximo episódio não só confirmou que Red sobreviveu como também revelou que Luther irá capturar Lizzie! Parece que finalmente teremos algumas repostas sobre o misterioso passado de Lizzie e sua ligação com Red!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s