Deixe um comentário

Música Nova: Daniel Johns – “Aerial Love”

daniel-johnsO músico australiano Daniel Johns surpreendeu a todos nesta semana ao lançar sua primeira canção solo. Aquele garoto roqueiro magro e loiro da época que foi vocalista e guitarrista do Silverchair, banda que está em hiato por tempo indeterminado, mudou fisicamente e musicalmente.

Johns lançou essa semana a canção “Aerial Love”, primeiro single do EP que será lançado no dia 13 de março e que será seguido por um álbum completo previsto para chegar às lojas no final do ano. Daniel Johns abandonou totalmente o rock na canção e abraçou o R&B, tanto na parte instrumental, letra e principalmente no seu tom de voz. Johns explicou a drástica mudança como uma maneira de não olhar para passado, onde, segundo próprio, “tem muitos fantasmas”. Daniel Johns já tinha chamado atenção recentemente por apresentar uma ousada versão (confira aqui) de “Smells Like Teen Spirit”, acompanhando apenas de um piano e harpa.

Sou da época do Silverchair e quem acompanhou o crescimento de Daniel Johns, que começou sua carreira bem jovem, sabe dos problemas pessoais que o músico enfrentou, o mais forte foi a anorexia. O tempo que ficou afastado da música serviu para Daniel Johns repensar sua carreira, afinal a música mudou muito do fim dos anos 90 para cá e o rock realmente perdeu força comercial, enquanto o R&B ganhou mais destaque. Johns parece seguir os passos de músicos famosos do gênero como John Legend e principalmente de Justin Timberlake. Particularmente gostei da canção, principalmente maneira que Johns abaixou o tom de sua voz criando uma melodia que se encaixa com a sua composição do piano, trazendo um tom leve e diria até sexy para a música.

Ouça “Aerial Love”:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s