Deixe um comentário

The Flash – 1×11 – The Sound and the Fury

the-flash-tom-cavanaghHartley Rathaway, o Flautista, é um dos melhores vilões dos quadrinhos do Flash e felizmente os roteiristas conseguiram encaixá-lo bem na trama de The Flash, misturando elementos da sua verdadeira origem com a história da série. O roteiro poderia ter ido para o lugar-comum e se centralizar sobre a questão dele ser um dos poucos personagens homossexuais dos quadrinhos, mas felizmente a sua personalidade foi o tema principal, o Flautista é um gênio e um grande babaca.

Ligar a história do Rathaway com a verdade sobre Wells (Tom Cavanagh muito bom!) foi uma ideia bastante arriscada que na prática funcionou bastante, trazendo uma clássica trama do professor que traiu seu aluno preferido. O doutor Wells é uma peça fundamental para The Flash, um personagem que surpreende a cada semana com sua personalidade dúbia e seus inúmeros segredos. Também foi ótimo finamente ver Wells usando seus poderes e descobrir que algo de muito errado está acontecendo com sua super velocidade, a qual não está conseguindo controlar.

Wells é um jogador de xadrez nato, cada jogada é feito já pensando no movimento seguinte, o doutor sabe também sair de uma situação inesperada, como o retorno de Hartley que por pouco não colocou sua verdadeira identidade em risco. Wells é também um manipulador, sabia que corria o risco de perder a confiança de sua equipe ao contar a verdade sobre a explosão do acelerador de partículas, mas resolveu relativamente bem essa crise. Com Cisco soube usar a rivalidade dele com Hartley e também levantar a sua autoestima mostrando o seu valor para equipe, já com Barry foi esperto demais ao deixar que Iris fizesse a pergunta, conseguindo reconquistar a confiança de ambos. Não posso deixar de mencionar que este foi o melhor episódio de Cisco na série, bem desenvolvida a rivalidade dele com Hartley que para piorar ainda mais a rixa colocou em si mesmo um apelido, tirando aquilo que Cisco mais gosta de fazer. Iris demorou demais para perceber que tinha sido contratada somente pela sua ligação com o Flash, até parece que um importante jornal iria contratar uma blogueira sem experiência sem ter um motivo especial.

Wells não conseguiu ainda recuperar a confiança de Caitlin, com razão, já que foi ela a pessoa mais prejudicada pela explosão, o que é uma vantagem para Hartley que vai usar a informação que sabe sobre Ronnie para escapar da prisão. Estou curioso para ver como Caitlin vai lidar com essa situação, óbvio que ela vai pensar mais com coração e soltar o Flautista em troca de finalmente descobrir o que aconteceu com o Ronnie. O verdadeiro inimigo de Wells não está dentro da equipe, mas sim fora dela, o detetive West que, ao lado de Eddie, começama investigar a verdade sobre o Doutor. A dupla de detetive percebeu os furos na história de Wells sobre o ataque a sua bela casa e Wes tem certeza que Wells está escondendo algo.

O que leva a falar de Barry Allen, o protagonista de The Flash que neste episódio foi quase um coadjuvante, participando somente das bem medianas cenas de ação, os dois confrontos com o Flaustista pecaram pela falta de emoção. Barry está preso no meio de Wells e West, dois homens que admira e confia, por isso a investigação de West deve criar um confronto com Barry que uma hora terá que escolher entre um de seus mentores.

Comentários Extras:

A cena inicial mostrou Barry Allen enfrentando membros da Royal Flush, gangue que já apareceu em Arrow.

Outra clara referência a Arrow foi quando Wells assumiu ter “falhado com a cidade”, roubando descaradamente a frase clássica de Oliver Queen!

Nos quadrinhos, o Flautista é um homem surdo e um talentoso musico que também usa tecnologia sônica como arma.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s