Deixe um comentário

Agent Carter – 1×04 – The Blitzkrieg Button

HAYLEY ATWELL, DOMINIC COOPERComparado aos episódios anteriores este foi o mais fraco de Agent Carter, os elementos que funcionaram tão bem até agora, como o humor e a espionagem, neste deixaram bastante a desejar.

Esperava muito mais do retorno de Howard Stark e em sua primeira participação em um episódio completo, mas o seu enredo girou em torno das mesmas piadas de sempre sobre seu comportamento mulherengo, mesmo assim Dominic Cooper mostra cada vez mais um controle total sobre o personagem. Senti falta de uma presença maior de Jarvis na trama e sua única cena foi muito fraca, o seu tique na orelha ao contar uma mentira foi exagerado demais e pouco crível.

Hawley Atwell continua muito bem e teve neste episódio duas cenas difíceis. A primeira ao descobrir que na verdade o que Stark queria resgatar era o sangue de Steve Rogers, o Capitão América! Carter deu um merecido discurso e um soco bem dado em Howard, até o Jarvis não gostou da maneira que seu chefe lidou com toda essa situação. oward errou ao esconder isso de Carter que tem uma conhecida ligação com Rogers, mas realmente o sangue do Capitão não pode cair em mãos erradas, todo mundo sabe a importância do sangue para o futuro do Universo Marvel.

Toda essa briga com Howard ajudou Carter a relembrar o que deseja para sua vida e no que acredita, o que leva a sua segunda importante cena neste episódio. Tive vontade de vomitar ao ouvir o machista e nojento do Thompson falando que jamais um homem vai considerar Carter, ou qualquer mulher, uma pessoa igual! Adoraria ver uma cena de Thompson no presente e percebendo o quanto sua opinião estava errada sobre o assunto. Carter se manteve firme mesmo após ouvir essa ofensa e no dia seguinte continuou a fazer o seu trabalho, sabe dentro de si o motivo pelo qual vai toda dia para agência e que seu trabalho é algo muito mais importante do que servir os cafés dos homens.

Thompson assumiu, sem mudar ou melhorar nada, o lugar de Dooley que pode ter descoberto uma nova teoria da conspiração envolvendo Howard Stark e a morte de muitas pessoas durante a Guerra, foi interessante e bem forte o jogo que Dooley fez para o preso falar em troca de uma morte mais rápida. Morri de pena do agente Sousa que tenta, sem sucesso, fazer as corretas de uma maneira íntegra, como ao lidar com o mendigo folgado, mas não consegue ser respeitado pelos seus colegas. Bastante sincero o discurso de Sousa sobre ser tratado inicialmente como um herói de guerra e depois ser esquecido por ser uma lembrança incômoda para as mesmas pessoas pelas quais lutou em nome de seu país.

Já na parte da espionagem o melhor foi a engraçada cena de Carter usando, de forma nada discreta, a caneta com câmera. Não gostei nada do vilão Senhor Mink, um personagem que pareceu caricato demais com aquele bizarro cabelo loiro e em nenhum momento pareceu uma real ameaça, até a gerente dos apartamentos poderia ter dado um jeito nele. Quem literalmente quebrou o pescoço de Mink foi a misteriosa Dottie! Uma ótima decisão revelar logo de cara que Dottie não é quem demonstra ser e também mostrar que ela é bastante perigosa. Permanece o mistério sobre para quem Dottie trabalha, acredito que para o lado do mal e que foi colocada para vigiar Carter, outra questão é sobre a real identidade de Dottie que pode ser outra importante revelação.

Carter escondeu dentro da parede de seu quarto o sangue de Steve Rogers, o que não é garantia de nada já que literalmente tem uma espiã ao seu lado e ao mesmo tempo Sousa está mais perto de descobrir a real identidade da misteriosa loira! O melhor deste episódio foi a curta e engraçada participação de Stan Lee como o senhor sentado ao lado de Howard que queria ler a parte dos esportes do jornal!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s