Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×14 – Kali Yuga

20ff80ea121e4dd37fb69830a8e6A introdução de Hawley foi um dos problemas da primeira parte desta segunda temporada, o personagem, pelo menos para mim, nunca conseguiu se firmar e sua relação com Abbie e Crane não deu liga, o caçador de tesouros melhorou nos últimos episódios ao se aproximar de Jenny. A regular história criada para Hawley neste episódio poderia ter sido colocada antes, talvez na sua estreia ou em uma segunda participação, isso com certeza melhoraria a imagem do personagem.

Carmilla era uma espécie de mãe adotiva de Hawley e realmente parecia uma versão feminina de Indiana Jones, alias o episódio teve em toda sua trama uma forte influência dos filmes do caçador de tesouros. A diferença maior entre os filmes de Indy e essa história foi a introdução do elemento sobrenatural com Carmilla como um monstro bastante poderoso e assustador. Para Hawley era quase impossível matar Carmilla, sua ligação com ela era muito forte e quando estava quase preparado para fazer isso, Carmilla fugiu. Hawley não poderia deixar Carmilla solta por aí e por isso precisa encontrá-la, o que foi uma boa desculpa para sua despedida, a fuga de Carmilla foi também uma boa decisão por deixar aberta a possibilidade de um retorno tanto da personagem como de Hawley. Uma pena que Hawley vai deixar a série exatamente no momento que começava a finalmente se integrar ao grupo principal, a despedida de Hawley é muito ruim para Jenny que formava uma boa dupla com ele e agora vai voltar a ser uma coadjuvante solta na trama.

Um ponto forte deste episódio foi fazer com que Crane e Abbie finalmente discutissem a sua relação, foi engraçado ver Jenny tentando mostrar para eles como precisavam urgentemente conversar. Colocar Crane e Abbie trancados no cofre foi uma ideia bastante criativa, tanto para os personagens resolverem seus problemas como também foi algo que se encaixou no contexto da trama. Crane e Abbie formam uma das melhores duplas da televisão atualmente e por isso não podem ficar separados, ainda mais por causa de uma briga boba sobre um anjo e uma bruxa. Fato é que se Abbie e Crane cansarem do seu trabalho atual, podem começar uma carreira como uma dupla de cantores, adorei os dois cantando “Proud Mary”.

Katrina mostrou alguma utilidade e ajudou a Irving ter certeza que está, mais ou menos, livre do acordo que fez com Henry, mas é claro que Irving não iria ressuscitar de graça, algo está bem errado nesta história e Irving não ter um reflexo só provou isso. O enredo sobre o que está acontecendo Irving deve crescer nos últimos três episódios e não ficaria surpreso com uma reviravolta nesta história, com ele passando de herói para vilão.

Continua a torcida para que a Fox pense com carinho sobre o futuro de Sleppy Hollow e não cancele a série!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s