Deixe um comentário

American Horror Story: Freak Show – 4×13 – Curtain Call (Season Finale)

american-horror-story-freak-show_612x380O episódio anterior de Freak Show seria uma ótima conclusão para a história e exatamente por isso este último episódio parece muito mais um epílogo criado unicamente para concluir as tramas de Dandy e Elsa, ambas excessivamente longas.

Dandy começou e terminou como um garoto riquinho, mimado e totalmente maluco, um freak de verdade. Seu último ataque de loucura eliminou quase todos os freaks de forma cruel e nenhum deles merecia morrer desta maneira, a única sortuda foi Desiree conseguiu escapar. Dandy era um maluco carente e por isso não enxergou que jamais Dot e Bette aceitariam casar com ele depois de Dandy exterminar seus amigos freaks, como previ há um bom tempo o destino de Dandy estava ligado a Jimmy. A morte de Dandy foi patética como toda sua vida, morrendo afogado no tanque de Houdini, pelo menos teve a hora de fazer a última apresentação do Freak Show para o prazer da plateia formada por Desiree, Dot e Bette e Jimmy.

Quando Elsa finalmente realizou seu grande sonho de se tornar uma famosa e reconhecida estrela de Hollywood foi somente para perceber que não era isso que desejava para sua vida. Desde o começo o que Elsa queria não era a fama, mas sim ser amada de verdade, o mais próximo que conseguiu disso foi com Massimo, mas por causa dela o próprio perdeu sua humanidade e os dois perderam a chance de ficarem juntos, foi ridícula e melosa demais a história de Massimo estar com uma doença terminal. Elsa ficou presa demais ao seu infantil sonho e perdeu a chance de ter uma vida feliz e demorou demais para perceber que seu lugar sempre foi com os freak.

A escolha dela de se apresentar no Halloween e assim colocar suas mãos na vida de Edward Mordrake tinha até o seu tom poético, mas que foi desperdiçado em um desnecessário final feliz. Elsa jamais poderia terminar impune pelos seus pecados e não teve lógica alguma a explicação de Ethel sobre o motivo de Elsa ir para o seu próprio paraíso. Elsa jamais foi uma estrela e muito menos assumiu ser uma freak, pelo contrário, destruiu a vida de muitas pessoas para conseguir o que desejava e por isso não merecia redenção. Ainda mais incoerente foi os Freaks, principalmente Ethel, perdoarem Elsa e ainda aceitarem trabalhar para ela por toda a eternidade e ainda serem obrigado a ouvir Elsa cantando com sua insuportável voz. Desiree conseguiu ter a família feliz e normal que sempre sonhou e Jimmy encontrou paz ao casar com Bette que está grávida, mas sinceramente senti pena de Dot, que no fundo gostava um pouco de Dandy, que ficou presa neste relacionamento e no fim sua irmã não cumpriu a promessa de encontrar um homem que fosse perfeito para as duas.

tres

Sobre a Temporada:

O que você espera de uma série como Americana Horror Story é uma história com terror, drama, suspense e personagens únicos, faltou tudo isso e um pouco mais em Freak Show. Uma história dramática demais que nunca alcançou o seu potencial e foi se arrastando por longos 13 episódios, desperdiçando até a oportunidade de terminar na hora certa.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s