Deixe um comentário

Constantine – 1×09 – The Saint of Last Resorts: Part 2

constantine-image-saint-of-last-resorts-part-2-charles-halford-matt-ryanContinuando a partir do gancho deixado no episódio anterior, Constantine retornou com um episódio que manteve forte o lado sobrenatural da trama e soube, finamente, desenvolver melhor seus personagens secundários.

O lado sobrenatural em geral foi relativamente bem desenvolvido e gostei da opção de Constantine entregar sua alma para o diabo para salvar sua vida, brincando com a ideia de que Constantine não tem um lado certo, mas sim escolhe aquele que for melhor para ele. Uma decisão que irritou bastante Manny que apesar da raiva ficou trabalhando nas sombras para ajudar o protagonista. Assumo que fiquei decepcionado com a rápida solução do arco de Zed que conseguiu escapar facilmente do enviado do seu pai, já está na hora do passado da personagem ser revelado por completo. No lugar disso o roteiro preferiu aprofundar o relacionamento dela com Constantine, com Zed percebendo através de Anne-Marie o que pode acontecer com ela no futuro, foi um momento decisivo para Zed escolher se vai ou não ficar ao lado de Constantine.

O melhor do episódio foi dar mais espaço aos personagens secundários ao colocar Chas, Zed, Anne-Marie trabalhando juntos para salvar o idiota do Constantine. Chas teve seus bons momentos, seja do lado mais dramático pela seu medo de ter que matar Constantine e também com engraçadas piadas sobre ser imortal, ri com Chas provocando os policiais para entrar na cadeia. Além da questão de definir seu futuro, Zed pareceu mais solta e acostumada com este mundo do sobrenatural, claro usando até sua sensualidade e seu espanhol para ajudar Constantine. A série trocou de protagonista feminina uma vez entre Lucy e Zed, mas aquela que parece ser a personagem certa para este posto é Anne-Marie, muito mais madura e densa do que Zed. A relação antiga dela com Constantine é interessante, tem um ótimo conhecimento sobre o sobrenatural e apesar de sua postura brava tem até seu toque de humor, como ao criar a miragem dela nua na prisão, por tudo isso merece ter uma participação recorrente na trama.

Aos poucos começo até a gostar desta versão de Constantine, o personagem tem uma personalidade bem definida e funciona muito bem como ao anti-herói. Matt Ryan foi bem na difícil parte da possessão pelo Pazuzu, um demônio bastante violento e que só trouxe problemas para Constantine, toda a parte da prisão foi bastante emocionante e engraçada, até neste local Constantine conseguiu encontrar um ajudante com Julio (o engraçado Efren Ramirez, de Napoleão Dinamite). Era óbvio que Constantine no fim seria salvo, foi uma evolução vê-lo assumir que errou e também ao pedir ajuda de Anne-Marie, no fim foi Zed quem a ajudou Anne-Marie a perdoar e colocar um ponto final na briga dela com Constantine.

O que incomoda é o ritmo da parte da “Trevas Ascendentes”, todo episódio é mesma coisa, Constantine vai lá enfrente o demônio da semana e fala no fim que as coisas vão pior ainda mais e etc. Essa importante parte da história está evoluindo de forma lenta demais, pelo menos ganhou um inimigo definido com a Bruxeria que está por de trás de tudo que está acontecendo e deve continuar enviando seus demônios (o da cobra foi bem bacana) atrás de Constantine e sua turma.

Essa semana um dos chefões da NBC declarou que o futuro de Constantine ainda não está definido e que uma renovação pode ainda acontecer, o que dificilmente vai acontecer. A série retornou em um novo horário e audiência caiu ainda mais, resta apenas aproveitar os últimos 4 episódios que restam e torcer por um milagre.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s