Deixe um comentário

Crítica: Os Pinguins de Madagascar

pinguins-1A DreamWorks seguiu o caminho inverso do padrão com Os Pinguins de Madagascar que surgiram como carismáticos coadjuvantes na franquia Madagascar, diante do sucesso dos personagens o comum seria o grupo ganhar um filme solo, mas o estúdio preferiu investir em uma série animada (2011-2013) que também fez um enorme sucesso. Com o fim da animação e o intervalo entre os filmes de Madagascar, o estúdio aproveita para lançar o aguardado filme, em 3D, estrelado pelo quarteto de pinguins.

O quarteto formado por Capitão, Rico Kowalski e Recruta entra em uma grande aventura para impedir o plano de Dave (voz de John Malkovic), um polvo cientista que se disfarça de humano, que deseja transformar todos os pinguins do mundo em horríveis monstros. Para ajudá-los nesta missão, os pinguins contam com um grupo de agentes secretos de verdade liderados pelo cachorro Secreto (voz de Bennedict Cumberbatch).

pinguins-2Ao colocar um grupo de espiões profissionais tendo que trabalhar com os atrapalhados pinguins, que continuam se achando os melhores espiões do mundo, uma sátira aos filmes de espionagem é criada através da engraçada competição entre as duas equipes. É divertidíssimo ver Secreto irritado ao perceber que sua tecnologia e seu treinamento são superados pelas atrapalhadas ações dos pinguins que no fim sempre dão certo.

Ação é algo que não falta na animação, são inúmeras cenas com direito a muitas explosões que aproveitam ao máximo o 3D para encantar o público infantil. Essa, muitas vezes excessiva, ação faz com que a trama não seja tão engraçada como eram os episódios da animação estrelada pelos pinguins. Cada pinguim tem seu espaço para brilhar, o destaque fica para o Recruta que ganha uma história de origem e funciona muito bem como a personificação do que existe de mais fofo em um pinguim e também serve para passar a mensagem sobre aceitação e provar o seu valor. O elenco de dubladores que já era bom somente pelo quarteto principal ganha ótimos reforços com Cumberbatch e Malkovich que rouba a cena como o excêntrico polvo Dave.

pinguins3A DreamWorks mostrou que soube esperar a hora, e a história, certa para lançar o filme solo dos Pinguins de Madagascar que com sua mistura de humor e ação vai agradar e muito as crianças. Apesar de não ter obtido a bilheteria esperada nos EUA, a animação está indo muito bem no mercado internacional, o que garante ao estúdio ter em mãos uma nova franquia de sucesso para ser trabalhada paralelamente a Madagascar que vai ganhar o seu quarto filme em 2018.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s