Deixe um comentário

Chicago Fire – 3×12 – Ambush Predator

xholding-the-grandchild-chicago-fire-season-3-episode-12.jpg.pagespeed.ic.eLOO5ac2w4In7dqPujaUNão deve ser nada fácil para um bombeiro ter que tomar decisões rápidas que podem definir o futuro da vida de uma pessoa, como aconteceu com Casey que ficou entre salvar a vida do Capelão Orlovsky ou da moça que podia ficar paralítica.

Chicago Fire como sempre trabalhando de forma precisa um tema delicado como este através da história de Casey que estava em dúvida se tinha ou não tomado a decisão correta. A cada relato sobre as belas e engraçadas histórias envolvendo o capelão o peso nas costas de Casey aumentava. Fiquei com dó também de Dawson que além de ficar preocupada com o capelão, que a ajudou tanto na história do luto por Shay, queria ajudar Casey neste momento difícil para ele, mas Dawson também precisava manter uma relação profissional com ele após o término do noivado.

O capelão dedicou sua vida inteira ajudar as pessoas, mas parecia não ter ninguém para tomar conta dele, mas tem sim um Batalhão inteiro de pessoas que o amam e que ficaram felizes ao vê-lo bem, o Capelão ainda agradeceu Casey pelo que o fez e desta maneira acabou com o sentimento de culpa que o bombeiro estava sentido. Casey ainda juntou o útil ao agradável ao convencer Herrmann a levar seu time de jogadores infantis de hóquei para pintar a casa do capelão. O capelão tem que descansar e ver se se seu coração está bom, já que deve ficar passar muito nervoso trabalhando como o assistente do treinador Herrmann “Mad Dog”. Como eu ri com a história de Herrmann e sua ligação problemática com a liga de hóquei de crianças, mas não foi uma grande surpresa descobrir que ele tinha sido expulso por defender seu filho. Joe e Otis deveriam ter pedido muito mais do que um mísero desconto nas bebidas no Molly’s, já que vão ter muito trabalho para segurar o genioso Herrmann durante seu período como treinador do time, coitada daquelas crianças!

Fiquei decepcionado com o caminho que a história de Mills está tomando, este enredo do homem traumatizado que não aceita pedir ajuda e começar a mostrar um comportamento estranho é um clichê velho e óbvio demais, seria bem melhor continuar com a história da vingança do mafioso. O clichê ficou ainda maior com o enredo do homem que bate em sua mulher que como sempre não pede ajuda e vai parar no hospital, a surra que Mills deu no cara foi merecida, mas a história em si foi bem comum. Brett (como estou gostando desta personagem!) aceitou a ajuda para superar o trauma e ainda deu uma belíssima e forte bronca em Mills pelo seu comportamento infantil, instaurando uma crise nesta parceria. Brett está bem relaxada, afinal tem uma companheira de quarto como Dawson que não esquece de comprar as cervejas e um amante como Joe!!! Quem diria que o empolgado Joe seria o cara na arte do “amor”, uma lição para as mulheres que julgam um livro pela sua capa.

Quando a vida de Boden parecia começar a melhor, o chefe descobre que seu pai está com câncer e tem apenas poucos meses de vida! O papai Boden, o ídolo do mala do Mouch, estava realmente sendo mandão demais tentando ensinar como seu filho, o pior trocador de fralda da história, e Donna deveriam cuidar do bebê, mas o coitado no fim só queria ficar mais próximo do seu neto e de seu filho antes de morrer. Desisto de implorar para que Boden tenha um pouco de felicidade em sua vida, o Capitão realmente não dá sorte.

Desde a semana passada ficou bem claro que o incendiário seria no fim o culpado pelo incêndio que matou Shay.Uma comovente cena de Dawson e Severide entrando novamente no local que Shay faleceu, as lágrimas deles foram realistas demais e foi impossível não se emocionar. A busca pelo incendiário não será só o tema central do próximo episódio como também o gancho para mais um episódio crossover entre Chicago Fire e PD, todos trabalhando juntos na busca pelo culpado pela morte da Shay. Imperdível!!!! (Atualizado) O próximo episódio será exibido somente no dia 3 de fevereiro!

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s