Deixe um comentário

Agent Carter – 1×03 – Time & Tide

agent-carter-10Em seu terceiro episódio Agent Carter deixou a ação de lado, mas sem esquecê-la, e revelou um pouco mais sobre seus personagens.

O humor é fundamental nesta história e a cena inicial com o homem escalando a janela do quarto de Carter, pensando ser o quarto de sua namorada, foi um momento leve para um episódio bem denso. James D’Arcy está incrível como Jarvis, um ator capaz de mostrar todos os lados da personalidade de Jarvis; a história criada para o mordomo, diferente da dos quadrinhos, foi muito boa, para dar um lado ainda mais sensível para o homenagem que destruiu sua carreira como militar para salvar sua querida Anna, a qual só escutamos a voz, o que é um leve toque de humor. A revelação do passado de Jarvis foi feita em uma cena tensa com o interrogatório do cruel Jack que usou o passado do mordomo para tentar descobrir aonde está Howard Stark.

Essa revelação uniu ainda mais Carter e Jarvis, a agente entendeu a atitude do mordomo e visivelmente o admira por este ato. Para Carter foi um episódio de sacrifícios e de sentir na pele o peso de ser uma agente dupla, tanto ao salvar Jarvis no interrogatório como ao não terminar o dia como a heroína que encontrou as invenções de Stark. Em ambas as situações Carter preferiu ajudar Stark do que seus colegas de agência que a trataram ainda pior depois de interromper o interrogatório de Jarvis. Os integrantes da SRR tiveram um espaço maior neste episódio, o diretor Dooley começa a se tornar um personagem mais interessante, enquanto Jack se torna cada vez mais odiável (no bom sentido) e claro que o destaque ficou para Krzeminski e Sousa, ri bastante com Krzeminski dizendo que é muito difícil Carter trocar o Capitão América pelo agente manco. Alguns já acreditam que Sousa possa ser o futuro marido de Carter que foi mencionado pela própria em Capitão América – O Soldado Invernal, mas acredito ser cedo para afirmar isso.

A ação veio na parte final do episódio com Carter e Jarvis enfrentando aquele brutamontes, novamente uma cena de luta que teve leves e necessárias pitadas de humor, foi também engraçado Jarvis tentando falar como um americano. Já o drama veio na inesperada morte de Krzeminski, o que aumentou ainda mais a responsabilidade sobre Carter. A agente percebeu mais uma vez as consequências de trabalhar para dois lados ao mesmo tempo e o quanto a morte de Krzeminski só vai piorar isso, tanto pela culpa pela morte do agente, já que isso aconteceu muito por não ter assumido ser a responsável por encontrar os itens de Stark, e também porque a morte do agente só serviu para aumentar ódio de todos da SRR por Stark.

Um peso que Carter precisa de alguma maneira desabafar com alguém, por isso Carter não pode simplesmente se distanciar de uma pessoa como Angie que está tentando ser sua amiga. Claro que para Carter é difícil se relacionar com outra pessoa depois do que aconteceu com sua antiga colega de quarto, mas Carter precisa de uma amiga, mesmo que tenha que contar uma versão da sua história verdadeira. Na internet já circula uma teoria de que na verdade Angie seria uma espiã enviada para se aproximar e observar Carter, uma possibilidade que não descarto, muito porque Lyndsy Fonseca é uma atriz conhecida e não pode ficar apenas com um papel de coadjuvante. Talvez Angie não seja a única espiã, coloco nesta também a recém-chegada Dottie! A nova morada pareceu muito suspeita, aposto que Dottie foi mandada por alguém para ficar de olho em Carter.

Uma história de espionagem não precisa necessariamente só de ação, é preciso criar muitos mistérios, dramas e um forte suspense, e foi exatamente isso que a série fez muito bem nessa semana.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s