4 Comentários

Série Nova: Eye Candy – 1×01 – Pilot

victoria-justice-two-new-eye-candy-promo-images_1Pegue as séries Stalker e The Following misture com a franquia de filmes Pânico acrescente uma trilha sonora moderninha, um elenco bonito, uma história com com estilo de novela mexicana, junte tudo isso e terá Eye Candy, nova série da MTV estadunidense que adapta o livro homônimo de RL Stine.

Victoria Justice (Victorius) vive Lindy, uma jovem que presencia o sequestro de sua irmã sem poder fazer nada para impedi-lo. Três anos após o sequestro, Lindy continua tentando encontrar sua irmã e cria um site para ajudar outras pessoas que buscam por parentes perdidos; para fazer isso Lindy usa suas habilidades como hacker, entrando até no sistema da polícia, o que a leva ser presa pelo policial disfarçado Ben (Daniel Lissing, de Last Resort), com quem acaba tendo um caso e se apaixona. Sua colega de quarto Sophia (Kiersey Clemons, de Transparent) convence Lindy a esquecer Ben e procurar um novo namorado através de um aplicativo de encontros online. Um dos homens com quem Lindy encontra é na verdade um psicopata e serial killer que começa a ficar obcecado por ela, matando qualquer pessoa que atrapalhe seu sonho de ter Lindy só para ele.

Eye Candy é uma típica série da MTV, com sua música moderninha feita para ganhar dinheiro com a venda da trilha sonora, uma protagonista queridinha do público jovem e que é insossa demais, diálogos horríveis, personagens caricatos, como o amigo nerd e outro gay e cenas que deveriam ser levadas a sério, mas que no final acabam sendo cômicas de tão ruins, como a tradicional corrida da protagonista em desespero, claro com muitos gritos estridentes, e todas as mortes em geral do episódio piloto. Talvez o ponto mais corajoso do piloto foi matar o galã da história, mas já ficou bem óbvio que Ben será trocado pelo outro policial no papel de interesse romântico de Lindy.

Essa falta de carisma de Lindy, e da capacidade como atriz de sua intérprete e do elenco em geral, incomoda ainda mais ao perceber que o serial killer parece um personagem muito mais atraente que a protagonista. O que funcionou melhor e foi um pouco mais inovador neste piloto foi a parte onde o público viu com os olhos do serial killer e ouviu seus pensamentos, um assassino dono de um humor negro, como ao chamar a internet de um presente de Deus para os psicopatas! O serial killer parece um louco consciente, com sua busca pela mulher perfeita e matando todas as outras mulheres que são mentirosas e falsas. A própria MTV entregou durante a divulgação do elenco da série a identidade do serial killer, o que estraga bastante o mistério sobre quem seria o culpado, apesar de ser realmente o suspeito mais provável.

Esse humor do serial killer poderia se estender por toda a história que se leva a sério demais ainda mais com uma premissa que não é muito crível e com muitos furos. Assumo que com com meus quase 30 anos de idade tenho dificuldade em chegar a conclusão de que ou a MTV acredita que seu público-alvo seja medíocre ou talvez os jovens de hoje realmente não se importam muito com a qualidade de uma série, apenas querem assistir algo que tenha gente bonita, uma história de suspense barata e com uma trilha sonora recheada de sucessos.

Vai dar certo? Apostaria que sim, chego a conclusão que a MTV sabe o que o seu público deseja assistir e entrega tudo isso em Eye Candy. A minha preocupação é o quanto uma história como essa pode durar antes se tornar cansativa e acabar sendo uma nova Pretty Little Liars, já que a caçada ao serial killer deve pelo menos durar até o fim do primeiro ano da série.

Para quem gosta de…: Stalker, Pânico, séries adolescente e de suspense.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, estou velho demais para conseguir gostar de uma série como Eye Candy.

dois

4 comentários em “Série Nova: Eye Candy – 1×01 – Pilot

  1. Tirando a parte e Stalker e The Following que nunca assisti nenhuma das duas e parte da trilha sonora, que eu nem prestei atenção, eu concordo em quase tudo o que você disse, mas no final das contas, acabei curtindo a série rsrs, até por ser um Piloto, mostrou que tem potencial pra ser uma série interessante, mas pra isso precisa trabalhar nos erros e de preferência pensarem em uma nova identidade para o Assassino, se a intenção original deles era botar Tommy pra ser o Serial Killer.

    A Lindy como uma hacker que é, não pode se deixar vencer fácil pelo Serial Killer na parte da Informática, ou tem que passar a usar seu conhecimento, pra atrair o Serial Killer a aparecer e assim tentar pegar o mesmo, não pode desistir tão fácil, como na parte que ela tenta ativar a Web Cam dele e tem aquelas fotos lá, eu sou um mero telespectador, então quando assisto série não paro muito pra perceber se o ator ta interpretando bem ou não, o que acontece é eu gostar ou não gostar dele, e o cara que fazia o Ben, eu não fui com a cara dele desde o início do episódio, embora no decorrer e antes da morte do mesmo, eu cheguei a achar que ele seria o Serial Killer, o fato da série ter matado ele assim, já no piloto, me surpreendeu.

    Pelo que pude notar, boa parte do elenco dessa série são da Disney e Nickelodeon, A Victoria Justice, de Brilhante Victoria, da Nick, a Kiersey Clemons que fez Kira em Austin e Ally, alem da Skye Sailor, no filme Cloud 9 – O Desafio final, ambos da Disney e aquele ator que faz o George(O Amigo gordo e nerd da Lindy), fez um personagem em The Thundermans, série da Nickelodeon.

  2. Ah, tanta coisa me incomodou nessa série. Tá tendo um burburinho por causa dessa série (desnecessário na verdade), então decidi tentar. Provavelmente não vou acompanhar. É tudo tão genérico: a melhor amiga que é “mais interessante”, o gay, o nerd-gordo. A trilha sonora então??
    Acho que grande parte não conhece Stalker e The Following, então tendo um genérico adolescente (com romace teen, mais casalzinho) é mais fácil de engolir (apesar dos visíveis furos na série)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s