4 Comentários

Chicago PD – 2X10 – Shouldn’t Have Been Alone

burgess-is-shot-chicago-pdQue episódio tenso!!! Pior do que um criminoso violento é lidar com um maluco muito inteligente! O moço que sofria de problemas psicológicos era uma espécie de Jigsaw do filme Jogos Mortais criando armadilhas complexas e por muito pouco Rowan não foi a segunda vítima dele. A cada descoberta da investigação as armadilhas foram ficando mais complexas e perigosas e a tensão dentro na equipe de Inteligência aumentava ainda mais para encontrar logo o moço que quase matou Burgess.

A tensão na equipe era bem justificada ainda mais lidando com um dos casos mais complexos da sua história. Até esperava que Ruzek tivesse uma reação mais explosiva em relação a Rowan que sozinho já estava se culpando bastante pelo que aconteceu com sua parceira, uma lição dura para aprender que não pode ficar perto de Jenny. Todos no fundo estavam preocupados com o que iria acontecer com Burgess, incluindo Platt que foi visitar a policial e ainda contou sua hilária história de ter levado um tiro no bumbum e claro aproveitou a vista assistir um pouco de HBO!

Foi um dos melhores casos da série e foi angustiante ver como o garoto maluco era até mais esperto que todos da equipe, principalmente na tensa cena final, onde tanto Voight como Halstead caíram nas armadilhas dele, mas todos incluindo Rowan, foram corajosos e frios para evitar que a bomba explodisse e salvar a vida da, traidora, mulher. Também achei interessante essa história do jovem que substituiu seu pai pelo seu professor, apesar de ter um problema mental, foi bastante cruel na hora de se vingar, sem motivo, de seu professor matando as pessoas que ele mais gostava. O coitado do jovem vai para a cadeia e somente depois que voltar a tomar os seus remédios vai ter noção da besteira que fez.

Erin atrasou sua inevitável transferência para a unidade federal para ajudar sua antiga equipe, mas todos deixaram claro o quanto vão sentir sua falta, foi fofo Al entregando o seu frasco como lembrança e o clima de romance entre Halstead e Erin ficou bem mais forte! Agora com a transferência de Erin para a outra unidade começo a suspeitar que um romance entre ela e Halstead deve virar realidade. Sinceramente ainda não entendi qual a ideia dos roteiristas de afastarem uma personagem tão querida como Erin da história principal e como vai funcionar a sua participação na trama agora em uma nova equipe.

Não é que Burgess sobreviveu e ainda manteve seu clássico humor! Ri demais com ela tirando sarro da cara do Ruzek que estava com medo de perder a mulher que ama! Depois de tudo isso, Burgess e Ruzek sabem que o relacionamento deles ficou mais sério e não vão poder mais esconder de ninguém que estão namorando, ainda mais agora que vão trabalhar juntos! Pelo menos a transferência de Erin serviu para corrigir o erro de Voight de ter escolhido Atwater e não Burgess para equipe, mas o sargento não perdeu essa segunda chance e foi muito carinhoso na maneira que convidou Burgess a subir as escadas e ir para inteligência! Acredito que agora Burgess está preparada de verdade para ir para Inteligência, ainda mais depois da marcante cena, uma das melhores da série, dela observando sua cicatriz com um olhar bem sério, mostrando que essa experiência vai mudá-la e ajudá-la amadurecer.

quatro

4 comentários em “Chicago PD – 2X10 – Shouldn’t Have Been Alone

  1. Gosto da Sophia Bush mas ela como Erin acho tão… digamos assim, quase dispensável rs E não sei realmente como eles vão levar a participação dela na série estando em outra unidade. Adorei a futura ida da Burgess pra o lugar que ela já deveria ter ido faz tempo hahahaha.

    • Ah Fernanda a Sophia tão perfeita em Chicago! rss. Não imagino a série sem ela, eu paro de assistir na hora rss, chega o que aconteceu com a Shay. Finalmente a Burgess vai para o lugar dela, e o Atwater é que precisava ir embora para sempre

    • Ta de brincadeira né Fernanda? Lindsay é a melhor personagem da série, a série sem ela, perderia totalmente a graça e estou com o Caio, eu abandono a série…. mas pelo que vi da promo do próximo EP, mesmo ela na Força Tarefa, vai continuar sendo mostrada na série, já passou da hora de Burgess ir para inteligência, mas pelo visto mesmo com o convite, ainda não será dessa vez –‘. Ah, só um detalhe, no último parágrafo, não foi do Ruzek que a Burgess tirou sarro não? rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s