Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×12 – Paradise Lost

SH-212Após o espetacular último episódio que deixou um gancho bastante promissor, a expectativa para o retorno de Sleepy Hollow era enorme assim como, ou até maior, foi a decepção após assistir este episódio que inicia a última parte da segunda temporada da série.

Usar o artifício de avançar o tempo em seis semanas após os últimos eventos pareceu uma solução apressada, ainda mais ao ver que nada mudou durante neste tempo e que as respostas esperadas não foram dadas, a maior delas é o que aconteceu com Henry?! O início do episódio foi até divertido, muito por estar concentrado na dupla principal, com Crane não acreditando que o mal tinha acabado e usando a sua busca pelas forças do mal para fugir de seus próprios problemas, principalmente no seu casamento, o qual vou comentar daqui a pouco.

Fiquei sem palavras ao ver o anjo ser introduzido na história, trocar anjos por demônios foi de uma falta de criatividade enorme, além de ser um clássico clichê de histórias sobrenaturais ainda mais com a revelação de que Orion deseja destruir e reiniciar o mundo. Orion deve retornar mais vezes a história já que criou um rápido laço com Abbie, particularmente não gosto desta opção de colocá-lo como o salvador que Abbie vai chamar quando estiver em perigo, o que pode criar uma crise entre ela e Crane. Aproveitando o gancho para falar em duplas, uma nova e que espero ver mais nesta última parte da temporada é Jenny e Hawley, os dois personagens combinam muito e ele a ajuda a soltar o lado mais leve da ótimo personagem que sempre foi Jenny e ela faz com que Hawley seja um personagem mais cativante.

Se não bastasse isso a revelação de que a morte de Moloch liberou demônios e outras criaturas na Terra é um tipo de história que já foi usada muitas vezes. Um forte perigo para Sleppy Hollow é cometer o mesmo erro de Supernatural que foi se perder em sua própria mitologia, misturando muitos elementos e não conseguindo encontrar o caminho certo ou o fim dele.

Orion fez uma péssima estreia, seu enredo foi previsível e seu intérprete Max Brown (Beauty & the Beast) bastante limitado, o que não foi nenhuma surpresa. O enredo de Orion ficou ainda pior ao colocar agora Abraham como o vilão principal; Abraham ou o Cavaleiro sem Cabeça que ao longo da história deixou de ser o vilão principal para virar um mero e muitas vezes chato coadjuvante, muito pelo triângulo amoroso entre ele, Crane e Katrina, talvez a raiz de todos os problemas da história. Katrina não agradou os fãs desde o começo e a equipe criativa até tentou melhorá-la nesta temporada, uma personagem nada atraente (obviamente não estou falando fisicamente) e nada é mais chato em Sleepy Hollow atualmente do que essa interminável discussão de relaciomento de Katrina e Crane, um personagem que perde todo seu encanto quando fica como um bobo correndo atrás de Katrina.

Exatamente por isso colocar a história principal sobre Abraham e Katrina parece um grave erro, por serem dois personagens sem carisma e importância, se os dois tivessem morrido no último episódio não fariam falta alguma. Não existe lógica alguma no discurso de Katrina tanto sobre o seu desespero para encontrar Henry e muito mais para salvar Abraham, o que parece fazer unicamente pelo sentimento de culpa de ter sido o motivo dele virar um monstro, o que sejamos sinceros é uma história bem sem graça.

O que realmente esperava ver era Henry ressurgir como o novo líder do Purgatório e ainda tenho esperança que algo do tipo pode acontecer, principalmente pela cena final com a revelação de que Irving está vivo e bem! Não é possível que Irving tenha sobrevivido de graça e por isso até aposto que o personagem pode ter uma reviravolta na sua história e passar de mocinho para vilão.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s